Qual foi o discípulo que morreu de cabeça para baixo?

Perguntado por: ralves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

Pedro

Segundo a tradição, mais tarde Pedro foi para Antioquia, onde permaneceu sete anos na direção da Igreja, e de lá seguiu para Roma, onde permaneceu até a morte, quando foi crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de morrer como o seu Mestre.

Pedro: Segundo a história, ele foi crucificado de cabeça para baixo em Roma.

Martírio e morte
Uma delas é que teria morrido na Etiópia apedrejado, decapitado e queimado, defendendo Santa Ifigênia. Suas relíquias teriam sido encontradas em 1080, e levadas para a cidade italiana de Salerno, onde até hoje se encontram e são consideradas pelos mais crentes como verdadeiramente do santo.

Segundo a tradição, mais tarde Pedro foi para Antioquia, onde permaneceu sete anos na direção da Igreja, e de lá seguiu para Roma, onde permaneceu até a morte, quando foi crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de morrer como o seu Mestre.

63 anos

Paulo ou Saulo nasceu provavelmente no ano 1 de nossa era e faleceu em 64, aos 63 anos, em Roma. Seus pais haviam emigrado da Palestina para Tarso.

Sua insubordinação ao governador resultou em sua morte. Condenado por Egéas a crucificação, André pediu que não o crucificaram numa cruz com o mesmo formato da de Cristo, visto que, ele não se achava digno. Assim, foi crucificado em uma cruz no formato de X, que ficou conhecida como “A Cruz de Santo André”.

Caminhando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e o irmão deste, André, lançando as redes ao mar, pois eram pescadores. Então lhes disse: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram.

Colina do Vaticano, Vatican City, Vaticano

Colina do Vaticano é uma colina localizada na margem oposta do rio Tibre em relação às sete colinas sobre as quais Roma foi fundada. É ali que se localiza o estado do Vaticano e a Basílica de São Pedro.

Matias

Matias, o apóstolo “póstumo”. É assim chamado porque surgiu depois da morte do apóstolo Judas Iscariotes, o traidor. Alguns teólogos se referem à ele como o décimo terceiro apóstolo, pois foi eleito para ocupar esse posto, conforme consta dos Atos dos Apóstolos, na Bíblia.

visões. uma espada. Assista aos destaques da trama em r7.

Dimas e Gestas são: o bom e o mau ladrão, respectivamente. Eles eram considerados bandidos perigosos, o que explica crucificação, já que as leis romanas reservava esta punição somente aos grandes criminosos e aos escravos.

Tiago, filho de Zebedeu

Na literatura teológica, Tiago é comumente designado por Tiago I, para distingui-lo do outro apóstolo que leva o mesmo nome. Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a sofrer a morte violenta de um mártir, decapitado por ordem do rei Herodes Agripa.

Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém. São Paulo, Apóstolo, também conhecido por Paulo de Tarso, nasceu em Tarso, na Cilícia (hoje uma região da Turquia), no ano 5 da Era Cristã.

9Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: 'Segue-me! '

De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero. Como ele era cidadão romano, não podia ser crucificado. É costume nas imagens religiosas que os mártires segurem o objeto com o qual foram mortos.

Simão

Pedro nasceu com o nome de Simão, em Betsaida, na Galileia, e era irmão de André, que também se tornou apóstolo.

A filha, instruída pela mãe, pediu a cabeça de João Batista, e por isso, Herodes o decapitou.

Muitos acreditam que essa mudança adotada pelo autor São Lucas no texto dos Atos dos Apóstolos representa a nova missão de Saulo/Paulo perante os gentios, que falavam latim e/ou grego. Era natural que, ao iniciar o seu apostolado entre os gentios, Paulo priorizasse o seu nome romano.

Guiado pelo Senhor, o judeu convertido Ananias, foi visitar-lhe e ao se encontrar com o grande perseguidor, recebeu a confissão da sua nova fé. Certo de sua conversão Ananias impôs-lhe as mãos, fê-lo recobrar a visão e o batizou. Batizado, foi para o deserto da Arábia, onde orou e fez penitência por três anos.