Qual foi o castigo de faraó?

Perguntado por: lcastro . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 5 votos

O faraó será castigado por desejar Sarai (Adriana Garambone), trancá-la em seu harém e até mesmo tentar violentá-la. Deus enviará uma praga que devorará o rosto do rei do Egito na novela da Record.

O faraó era a essência do divino e possuía os atributos de todos os deuses nele encarnados. Na teoria, o faraó era o sacerdote de todos os templos e deuses; na prática, o faraó delegava suas funções ao clero local, que em seu nome oficiava as cerimônias e personificava os deuses.

A primeira foi a transformação da água do rio Nilo em sangue, seguida por invasões de rãs, piolhos, moscas, morte do gado, chagas, chuva de pedras, nuvens de gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

No caso do faraó, constatou-se que ele provavelmente foi morto por várias pessoas, o que foi confirmado analisando cinco tipos de armas usadas pelos Hyksos que se encaixavam nos machucados do rei.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

No penúltimo capítulo de Gênesis, que vai ao ar nesta sexta-feira (18), o traidor do Faraó Sheshi (Fernando Pavão) é descoberto. Através de flashbacks, é revelado a identidade de quem plantou os papiros com mensagens do rival do soberano, Apepi (Jorge Lucas), e como o poderoso tentou destruir o Rei do Egito.

Teve também um dos mais longos reinados da história egípcia, governando a nação por 66 anos. Houve 11 soberanos com o nome Ramessés no reino do Egito, mas somente a ele foi atribuído o epíteto de "o Grande".

endurecerei o seu coração.
ou seja, Faraó já havia colocado em seu coração não atender a qualquer manifestação divina. Ao rejeitar os apelos e evidências divinas, Faraó endureceu cada vez mais seu coração. Ou seja, para quem decidiu rejeitar a Deus, cada apelo dEle aumenta o endurecimento.

Motivos para as Dez Pragas do Egito
Para a religião, as dez pragas do Egito foram usadas com a intenção de provar o poder de Deus contra os deuses egípcios, e assim mostrar a sua supremacia. Até a última praga todos os deuses iriam ser julgados.

Consequências das dez pragas do Egito
Depois das dez pragas, o faraó concordou em libertar os israelitas, autorizando-os a levar tudo o que possuíam. Os israelitas então iniciaram sua caminhada até Canaã, considerada por eles como a terra prometida por Deus.

Tutancâmon foi faraó por nove anos apenas, mas deixou um legado enorme para pesquisas. Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19.

Amenófis

Amenófis, identificado com Belo, tornou-se faraó com a morte do pai, em 1511 a.C., reinou por dezenove anos e seis meses, morreu afogado no Mar Vermelho no dia 11 de maio de 1491 a.C. e foi sucedido por seu irmão Busíris e, mais tarde, por seus filhos Sethosis e Harmais.

Pesquisas mais recentes sugerem que não foi Ramsés II o faraó que enfrentou Moisés, mas sim Ahmose I (oitava dinastia) em torno de 1500 a.C. e sugerem que os arqueologistas não encontraram vestígios da passagem de Moisés e registros sobre o êxodo porque pesquisaram a época equivocada.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Acredita-se que ele morreu na praga final do Egito, a morte do primogênito.