Qual foi o cartel mais rico?

Perguntado por: imoreira8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Ouça o texto abaixo em aúdio! Pablo Emílio Escobar Gaviria, popularmente chamado de Pablo Escobar (Rio Negro, 1949 - Medellín, 1993), foi o narcotraficante mais famoso e rico do narcotráfico mundial. Nascido na Colômbia, Escobar comandava o tráfico de cocaína para diversos países e ordenou milhares de mortes.

O Cartel de Sinaloa é, sem dúvida, o mais poderoso e com mais vínculos da região, seguido de perto pelo Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG).

60 milhões de dólares

No auge do Cartel de Medellín, Escobar faturava cerca de 60 milhões de dólares por dia. Dinheiro sujo que comprou os animais raros do zoológico particular, as mansões, carros, aviões e também o silêncio de muitos. O destino dos milhões que Escobar não conseguia gastar, naturalmente, não era o banco.

Conhecido como “El patrón”, Pablo Escobar foi o narcotraficante mais famoso do mundo e chegou a constar na lista dos mais ricos da Revista Forbes. Ouça o texto abaixo em aúdio!

Seu nome é Dámaso López Núñez, mais conhecido como “El Licenciado”. De acordo com informações confirmadas por funcionários da DEA, sua era começou no final de 2016, após uma batalha contra “El Chapo” e seus filhos pelo poder dentro do cartel, na qual o outrora chefão saiu derrotado.

Investigações brasileiras apontam que o cartel mexicano CJNG (Cartel Jalisco Nueva Generación), o maior grupo criminoso daquele país e especialista no tráfico de drogas sintéticas, intensificou ações no Brasil nos últimos três anos.

Luiz Carlos da Rocha (11 de julho de 1959), mais conhecido como Cabeça Branca, é um narcotraficante brasileiro. Em 2017, quando foi preso pela Polícia Federal, era considerado nacionalmente e internacionalmente como o maior traficante de drogas do Brasil, com o seu nome constando na lista difusão vermelha da Interpol.

Guzmán pai foi extraditado aos Estados Unidos em 2017 para ser julgado por um tribunal de Nova York, onde foi declarado culpado de crimes relacionados com o contrabando de drogas e lavagem de dinheiro. Ele foi condenado a prisão perpétua em 2019.

Top 10 maiores traficantes de drogas de todos os tempos

  • Amado Carrillo Fuentes. ...
  • Curtis “Cocky” Warren. ...
  • Pablo Escobar. ...
  • Ismael Zambada Garcia. ...
  • Osiel Cardenas Guillen. ...
  • Jonathan Almanza-Orejuela e Jose Santacruz-Londono. ...
  • Frank Lucas.

Maria do Pó, é a traficante mais procurada do Brasil, e já foi condenada a mais de 50 anos de prisão, por diversos crimes.

André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

02/11/2009 18h29. O narcotraficante colombiano Pablo Escobar fez uma fogueira queimando US$ 2 milhões em notas para gerar calor e evitar que sua filha morresse congelada, enquanto se escondiam nas montanhas que cercam a cidade de Medellín.

5 – Limón era um trabalhador de Roberto 'Osito', irmão mais velho de Escobar, e trabalhou para ele como motorista por 20 anos. Não apareceu nem foi recrutado no final da história da família, mas há muitos anos.

Cemitério dos Jardines Monte Sacro, Itagüí