Qual foi o banco que comprou o Banco Real?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Santander

Já nas mãos do ABN, o Real foi vendido ao Santander. Desde a morte de Aloysio Faria, em 2020, já em meio à pandemia de covid-19, suas cinco herdeiras colocaram à venda todos os negócios do conglomerado. O Banco Alfa foi o primeiro acordo a ser fechado.

2007

O Banco Santander completou hoje a integração de suas marcas no Brasil, extinguindo a identidade do antigo Banco Real, comprado no final de 2007. As antigas agências do Banco Real passam, a partir de hoje, a ter a fachada vermelha característica do Santander.

O Banco Central decretou na quarta-feira, 15, a liquidação extrajudicial das financeiras PortoCred e BRK. As duas estavam em situações complicadas no balanço há alguns anos. Apesar disso, os títulos desses bancos eram amplamente encontrados em plataformas de corretoras e distribuídos para o investidor pessoa física.

Banco Olé

O Santander comprou mais 40% do Banco Olé nesta quinta-feira (30), por R$ 1,608 bilhão, ficando com a totalidade das ações da instituição. O banco já tinha os outros 60%.

A incorporação do Banco Real pelo Banco Santander (“Incorporação”) tem por objetivo consolidar os investimentos do conglomerado econômico e financeiro Santander no país (“Grupo Santander Brasil”), com o consequente fortalecimento da sua estrutura operacional e organizacional e a unificação das suas atividades.

Páginas na categoria "Bancos extintos do Brasil"

  • Banco Agrícola Mercantil.
  • Banco América do Sul.
  • Banco Andrade Arnaud.
  • Banco Auxiliar.

Em 30 de abril de 2009, o Banco Real foi incorporado pelo Santander Brasil e foi extinto como pessoa jurídica independente. O último passo da integração aconteceu em fevereiro, quando os sistemas tecnológicos das agências foram unificados.

As empresas que compõem o Conglomerado Financeiro Alfa estão especificadas abaixo.

  • Banco Alfa.
  • Banco Alfa de Investimento.
  • Financeira Alfa.
  • Alfa Arrendamento Mercantil.
  • Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários.

Sendo então, considerado como o maior negócio da história da indústria bancária no mundo. Tudo aconteceu em 1º de novembro de 2007, quando um consórcio composto pelo Santander Espanha comprou quase a totalidade do capital do ABN AMRO, que controlava o Real.

Bradesco compra operações do Santander no Brasil e passa a ser o maior banco em operação no país. Bradesco formaliza opção de aquisição das operações do Banco Santander no Brasil.

Por sua vez, o Banco Central Hispano foi formada em 1991 pela fusão da Central Hispano e. Até agosto de 2007, seu nome foi o Banco Santander Central Hispano, mais conhecido por suas iniciais, BSCH. No dia 13 daquele mês, o nome foi mudado para o atual Banco Santander.

SVB

Banco das startups: SVB foi à falência em menos de 2 dias - 13/03/2023 - Mercado - Folha.

Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander: Quais bancos ter (e quais não ter) na carteira em 2023? Na análise da Genial Investimentos, Itaú (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) são os bancos que devem navegar em maré positiva em 2023, já Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) podem enfrentar um cenário negativo.

Do início de março de 2023 até o começo de maio, já foram à falência o Silicon Valley Bank, o Signature Bank, o Silvergate e, mais recentemente, o First Republic Bank.

Nas privatizações, Itaú adquiriu Banerj, Bemge, Banestado e BEG. Unibanco já incorporou Banco Nacional e Banco Bandeirantes. As histórias dos bancos brasileiros Itaú e Unibanco, que anunciaram nesta segunda-feira (3) a união para formar o maior banco do hemisfério sul, são parecidas.