Qual foi o apóstolo que foi cortado ao meio?

Perguntado por: abeiramar . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado na mão.

Segundo a tradição Matias evangelizou na Judéia, Capadócia e, depois, na Etiópia. Ele sofreu perseguições e o martírio, morreu apedrejado e decapitado em Colchis, Jerusalém, testemunhando sua fidelidade a Jesus.

Diz a tradição que, antes de o imperador Domiciano exilar João, ele teria sido jogado dentro de um caldeirão de óleo fervente. Mas saiu ileso, vivo, sem nenhuma queimadura. João morreu, após muito sofrimento por todas as perseguições que sofreu durante sua vida, por pregar a Palavra de Deus, e foi sepultado em Éfeso.

Estêvão prestou testemunho da verdade de modo tão destemido que homens iníquos o apedrejaram até a morte.

São João Evangelista

São João Evangelista foi torturado cruelmente pelo imperador Valério e foi jogado num tacho de azeite fervendo. Escapou miraculosamente. Então foi exilado na Ilha de Patmos, no Mar Egeu, que era um lugar de banimento de pessoas. Ele morreu em Éfeso no ano 103, com 94 anos.

O profeta denuncia o comportamento dos ricos e latifundiários, dos que vivem em grandes festas custeadas pelo trabalho dos pobres, dos que exploram o povo negando-lhe a justiça e dos que se fazem grandes e importantes vivendo em grandes banquetes (5:8-24).

Elias

Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo.

De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero. Como ele era cidadão romano, não podia ser crucificado. É costume nas imagens religiosas que os mártires segurem o objeto com o qual foram mortos.

Essas convenções, no entanto, provocaram uma enorme inveja dos sacerdotes locais. No ano de 51, foi perseguido por aqueles que não aceitavam a Boa-Nova de Cristo, São Bartolomeu foi esfolado vivo e em seguida decapitado.

Tiago foi decapitado, tornando-se o primeiro apóstolo de Jesus a morrer, na defesa de Sua Causa. Segundo o historiador Daniel Rops, seria o ano 41 da era cristã. Bibliografia: 01.

João

Se você sempre se perguntou do por que o Discípulo de Cristo, João, não morreu martirizado, você encontrará a resposta neste livro.

No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5). Sua posição na mesa durante a Última Ceia refletia não apenas honra, mas também proximidade.

Evangelho, podemos supor que João tinha cerca de 10 anos na ocasião em que acompanhou Jesus como discípulo.

Aos 30 anos, profeta teve cabeça cortada por Herodes, a pedido de sua filha Salomé. Santo festeiro é conhecido por ser patrono da família e do casamento.

Jesus (Dudu Azevedo) defenderá uma mulher adúltera do apedrejamento nos próximos capítulos. O Hidrópico beija Diana.

Estêvão disse aos líderes que eles eram iníquos e que haviam matado Jesus Cristo, o Filho de Deus. Depois, Estêvão olhou para cima e viu o Pai Celestial e Jesus Cristo no céu. Quando ele contou aos líderes o que tinha visto, eles ficaram enfurecidos.

Spikenard
Em João 12: 3, a Bíblia conta como Spikenard foi usado para ungir Jesus apenas alguns dias antes de Sua morte e ressurreição.

Patmos é uma das ilhas vulcânicas do Dodecaneso, o grupo das 12 ilhas do mar Egeo. A ilha não é exatamente um destino de verão, mas ficou famosa pela caverna do Apocalipse, onde São João escreveu o último texto do Novo Testamento da Bíblia, o “Apocalipse” em uma época em que Patmos era uma ilha-prisão de exílio.

Significado de Apóstolo
Missionário que deixa as vontades de lado para viver em função de propagar sua fé; pregador, missionário. [Figurado] Quem se dedica à propagação e defesa de uma doutrina: apóstolo do socialismo.

1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o aSenhor assentado sobre um alto e sublime btrono; e as orlas do seu manto enchiam o templo. 2 aSerafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o seu rosto, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.