Qual foi império mais forte?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 12 votos

Império Mongol

Conhecido como o maior império em área contígua da História, o Império Mongol foi fundado por Genghis Khan em 1206 e, sob o seu comandado, chegou a contar com cerca de 33 milhões de quilômetros quadrados em seu apogeu.

Império Aquemênida

Por porcentagem da população. O Guinness considera, como maior Império por porcentagem da população mundial o Império Aquemênida, ou Primeiro Império Persa. Com 49.4 milhões de pessoas, o Império sozinho possuía 44% da população mundial.

Odoacro

Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.

o Japão

O último país do mundo que utilizou o termo Império em sua definição como Estado foi o Japão.

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.

Foi Gêngis Khan, título do chefe mongol Temujin, que conquistou quase 20 milhões de km2. Em segundo lugar vem Alexandre, cujos domínios ultrapassaram 5 milhões de km2.

Porém, em termos de poderio militar, dois impérios se destacam: em armas, a China da Dinastia Han derruba os romanos; já em termos de capacidade de conquista e dominação (não necessariamente expansão, mas poderio bélico), a Macedônia de Alexandre é quase incomparável.

civilização romana

Roma formou a civilização com o maior império, territorialmente falando, de toda a Antiguidade. A civilização romana surgiu como uma pequena cidade no Lácio, região central da Itália moderna. Ao longo do tempo, os romanos foram expandindo seus territórios e formaram uma civilização extremamente complexa e sofisticada.

O rei Sargão fundou o primeiro império que se conhece ao apoderar-se da Suméria, a sul de Acádia. Aconteceu aproximadamente em 2330 a.C., na Mesopotâmia, a terra entre os rios Tigre e Eufrates.

Sem dúvidas, o Império Romano é o mais famoso da História. Sua estrutura militar e administrativa possibilitou não apenas que ele fosse um dos impérios mais expansivos do mundo, mas também o fez o mais vindouro, sobrevivendo incríveis 10 séculos.

A cabeça de ouro seria os Assírios, conforme já indicado por Daniel; os peitos e braços de prata seriam os Persas; o ventre de bronze, os Gregos; as pernas e os pés de metal e barro, seria os Romanos; e por fim a pedra, seria o quinto e último império, seria o Império Português.

Portanto, não é de se estranhar que o exército espartano fosse considerado como o mais forte de sua época, composto por guerreiros eficientes dispostos a lutar até a morte.

Início do Império Romano
Otávio Augusto foi o primeiro imperador da fase final da Civilização Romana, governando de 27 a.C. a 14 d.C. A subida de Otávio ao trono e sua transformação em imperador de Roma aconteceram em 27 a.C. e marcaram o início da última fase da história romana: o império.

O latim, língua oficial do Império Romano, foi a pedra basilar para a edificação do que seriam as línguas românicas, ocorrendo esta evolução linguística sobretudo a partir da Idade Média.

Império Romano

Em setembro de 476 d.C., o Império Romano na Europa ocidental, o superestado centralizado que havia existido por 500 anos, mas que estava desmoronando mediante invasões bárbaras, de ostrogodos e visigodos, deixou de existir.

O Império Assírio era considerado a maior potência militar da Mesopotâmia.

O Alto Império recebe esse nome pois foi o período de crescimento e conquistas do Império Romano. O imperador - apoiado pelo Senado, que teve seu poder reduzido - controlava as decisões em todos os setores. Foi durante o Alto Império que novos territórios foram conquistados e a área de domínio do Império cresceu muito.

Alexandre, o Grande, nasceu na Macedônia, tornou-se rei aos 20 anos de idade e morreu antes de completar os 33. Deixou a vida como o maior conquistador do mundo, sendo, atualmente, considerado o maioral da Antiguidade e um dos principais capitães da História.