Qual foi dos Trapalhões que perdeu a perna?

Perguntado por: inogueira . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Maurício do Valle ainda participou de um episódio do Você Decide e de um Caso Especial intitulado O Segredo da arte da palavra no ano de 1994. Maurício do Valle morreu no Rio de Janeiro em 7 de outubro de 1994, vítima de diabetes e complicações cardíacas.

Protagonista da série 'Os Trapalhões', o eterno Didi investiu em diferentes setores. O humorista Renato Aragão, de 88 anos, tem uma fortuna avaliada em R$ 180 milhões. Pelo menos é o que afirmou o ex-companheiro de elenco, Dedé Santana, de 87 anos, durante o PodC, de Celso Portiolli.

O humorista Renato Aragão lamentou a morte de Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, com quem contracenou durante vários anos no programa "Os Trapalhões", da TV Globo. O ator de 84 anos morreu nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa de Renato Aragão, ele passa bem e está com a família. Em seu perfil no Instagram, o humorista postou um vídeo do momento em que chegou em casa, sendo recepcionado pela família e sua cadela de estimação. Ele agradeceu o apoio dos fãs.

Apesar de estar longe da televisão desde então, o eterno Didi de "Os Trapalhões" não abandonou os fãs. Aos 88 anos, o humorista é praticamente um influenciador digital da terceira idade e usa as redes sociais para se manter vivo na memória do público. Saiba por onde anda!

  • Yasmim Sant'Anna
  • Maurício Santana
  • Daynara Santana
  • Maria Leone Santana
  • Marcos Santana

Foi Dedé quem levou o humor circense para o grupo. Marcado como o mais sério do quarteto, sua função era ser o escada, preparando as piadas. Hoje, com mais de cinquenta filmes no currículo, Dedé vocaliza seu ofício no teatro e em filmes das mais diversas vertentes.

O humorista foi acusado por parte da imprensa brasileira de obrigar que os funcionários que trabalham em sua casa levassem suas próprias marmitas, além de ser um patrão bastante "linha dura". Lembrando que Aragão nasceu em Sobral, interior do Ceará, e vem de família humilde.

“Ele é milionário… Vi outro dia e ele está com R$ 180 milhões no banco.

Assim como Roberto Guilherme, outras foram as personalidades que faziam parte do elenco do programa e faleceram.

1997

O especial também homenageou os 30 anos do grupo humorístico Os Trapalhões, representados pelo trio humorístico Didi, Dedé e Sargento Pincel, respectivamente (Renato Aragão, Dedé Santana e Roberto Guilherme). O programa humorístico e o grupo humorístico Os Trapalhões seria extinto definitivamente em 1997.

Fernanda Brasil, que interpretou a filha dos Trapalhões e que, atualmente é jornalista, processou a Renato Aragão Produções e a Europa Filmes em 2010, além do Grupo Globo. Segundo Brasil, quando a Europa Filmes relançou o filme, ela não recebeu nenhuma quantia pelos direitos de uso de sua imagem.

A atriz confirmou que possui Diabetes Tipo 1 e, apesar de não fazer uso de insulina, está sempre se cuidando e indo ao médico. “Estou sempre me cuidando e indo ao médico. Não faço uso de insulina. Tá tudo sob controle e vida que segue”, escreveu a filha de Renato Aragão, o eterno Didi de Os Trapalhões.

A filha de Renato Aragão, a atriz Lívian Aragão, estava se divertindo na Farofa da Gkay quando ficou sabendo que o pai foi internado na quarta-feira após sofrer um acidente isquêmico transitório (AIT). Ela deixou o evento e foi encontrar com o pai no hospital.

Morreu nesta quinta-feira (10), no Rio, aos 84 anos, o ator e humorista Roberto Guilherme. Mais conhecido como o Sargento Pincel, dos Trapalhões, Roberto Guilherme atuou em dezenas de filmes e programas. Ele fazia tratamento contra um câncer e estava internado em um hospital do Rio.

Renato Aragão, de 88 anos, perdeu o direito de usar a marca Didi para uma empresa chinesa chamada Beijing Didi Infinity, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin. Após 60 anos, o humorista de "Os Trapalhões" não poderá mais usar a marca para lançar produtos e serviços.

APÓS O GLOBO REPÓRTER
Dedé, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990) estavam insatisfeitos com a divisão dos lucros do grupo e romperam com a Renato Aragão Produções, que cuidava dos negócios da trupe.

53 anos (1941–1994)

Ao todo, Ana Rosa teve oito filhos, quatro biológicos e quatro adotados. Além de Ana Luísa, outro filho da atriz, Maurício, fruto do casamento com Dedé Santana, faleceu após perder a luta contra a leucemia. O menino tinha pouco mais de um aninho.