Qual foi a última temporada de agentes da Shield na Netflix?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

A sétima e última temporada da série de televisão americana Agents of S.H.I.E.L.D., baseada na organização S.H.I.E.L.D.

Em sua 1ª temporada, Agents of SHIELD encontrou dificuldades em ganhar público, chegando inclusive a perder a audiência de pessoas que assistiam a série por conta do MCU. Porém, isso não acabou com os planos dos criadores da série, que continuaram contando as histórias que queriam contar independente de qualquer coisa.

A cena revela que a esposa de Barton já fez parte da Superintendência Humana para Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão como Agente 19, personagem também conhecida nos quadrinhos como Harpia.

No entanto, os pacientes de teste desenvolveram psicose e hipergrafia, então Coulson encerrou o projeto. Após a morte de Coulson, Fury o ressuscitou usando o T.A.H.I.T.I., apesar dos riscos, e as memórias de Coulson do projeto foram substituídas para que ele pudesse continuar com uma vida saudável.

O Disney+ possui alguns deles no catálogo, como Fugitivos, Agentes da S.H.I.E.L.D. e Agente Carter.

Assistir a Agentes da S.H.I.E.L.D. Disney+

Fitz (Iain De Caestecker) sofreu um ferimento fatal no processo e morreu subitamente. Mack (Henry Simmons) e May (Ming-Na Wen) só puderam assistir horrorizados tudo sem saber como ajudar.

No final do episódio piloto, desconfiado do novo membro da equipe, Vic Mackey dá um tiro no rosto do detetive e diz que ele foi baleado pelos traficantes. A cena também é realizada sem exageros, nada de muito sangue jorrando, apenas um pequeno buraco de bala no rosto do cara.

A história da sétima temporada mostra a equipe tentando salvar o mundo da invasão pelos Chronicoms, uma subtrama recorrente na sexta temporada. Eles usam a viagem no tempo para fazer isso, permitindo que a temporada explore a história da S.H.I.E.L.D. e "relembre tudo o que fizemos".

O final de Agents of SHIELD marca também o fim das produções da Marvel Television, que encerrou oficialmente suas atividades e será incorporada ao Marvel Studios. A sétima e última temporada vai ao ar nos EUA a partir de 27 de maio de 2020.

Criada por Stan Lee, Jack Kirby em Strange Tales #135 (Agosto de 1965), o acrônimo originalmente significava Supreme Headquarters of International Espionage and Law-Enforcement Division (traduzido, em notas de rodapé, como Serviço Hipersecreto de Inteligência, Execução da Lei e Defesa).

Fora a aparição de flashback da organização em Capitã Marvel, eles permaneceram nas sombras depois que a SHIELD caiu em pedaços em Capitão América: O Soldado Invernal de 2014.

13

Um dos mistérios recorrentes de Gavião Arqueiro foi resolvido em seu último episódio. O Rolex resgatado da base dos Vingadores que estava no leilão do submundo de Nova York foi, finalmente, recuperado por Clint Barton (Jeremy Renner), e ele de fato pertencia à sua esposa, Laura (Linda Cardinelli).

Sonni Pacheco

Após 11 anos no Universo Cinematográfico Marvel, a agente Maria Hill foi baleada inesperadamente pelo Skrull Gravik (Kingsley Ben-Adir) no primeiro episódio de Invasão Secreta.

Phil Coulson morreu durante a Batalha de Nova York em Vingadores pelas mãos de Loki. No entanto, o personagem retornou em Agents of S.H.I.E.L.D., sendo trazido de volta mais de uma vez, até a última temporada da série.

Mas o verdadeiro assassino se mostra como o próprio Nick Fury, que mata a entidade cósmica para evitar que seus olhos e arsenal caíssem em mãos erradas — veja bem, os olhos do Vigia armazenavam muita história e segredos.