Qual foi a última mensagem de Nossa Senhora?

Perguntado por: mmota . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Filhinhos, eu os convido, amorosamente, a retornarem a Deus, pois Deus é amor e esperança para vocês. Vocês não terão futuro se não se decidirem por Deus e, por isso, estou com vocês: para levá-los a se decidirem pela conversão e pela vida, e não pela morte.

A Igreja Católica reconheceu oficialmente ontem, pela primeira vez, que Irmã Adélia, quando criança, pode ter presenciado a aparição de Nossa Senhora em Cimbres, no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. A presumível aparição ocorreu em 1936 e a admissão foi realizada agora, 85 anos depois.

Sétima aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria foi dirigida a Lúcia, a única vidente viva em 1921. Nesta terça-feira, 15, a última aparição de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria completa 100 anos.

Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje em 25/10/2022:
“Queridos filhos! Retornem à oração, porque quem reza não tem medo do futuro. Aquele que reza está aberto à vida e respeita a vida dos outros. Quem reza, filhinhos, sente a liberdade dos filhos de Deus e, com o coração alegre, serve ao bem dos homens, seus irmãos.

No terceiro dia consecutivo da aparição, Nossa Senhora estava chorando e repetindo: "Paz, paz, paz; entre Deus e a humanidade precisa haver paz novamente!". E disse ainda: "Se não houver a conversão, esperem sofrimento no futuro, porque a humanidade está preparando sua própria tragédia".

Nossa Senhora das Graças começou a aparecer em Cimbres em agosto de 1936 e fez quase quarenta vezes. Sua mensagem era clara: “aproximavam-se tempos sérios” e, se o povo brasileiro não rezasse e fizesse penitência, “o comunismo chegará ao Brasil”.

Quais foram os 3 segredos de Fátima?

  • A primeira parte é a visão do Inferno. ...
  • A segunda parte é a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a conversão da Rússia. ...
  • O conteúdo da terceira parte do Segredo de Fátima, foi revelado em 13 de Julho de 1917 em Fátima, e que a Ir.

O conteúdo do terceiro segredo foi desvendado por oficiais do Vaticano a um grupo de fiéis reunidos antes da missa. O cardeal Angelo Sodano disse que o segredo se refere a martírios e sofrimentos, incluindo um homem "vestido de branco" que "vai ao chão e parece que está morto", devido ao disparo de armas de fogo.

Basílica de Nazaré

A imagem original (a que foi encontrada por Plácido) permanece guardada, durante todo o ano, no altar mais alto da Basílica de Nazaré e durante a celebração é colocada em local mais próximo dos fiéis.

“Rezem o terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.” Este foi o pedido que Nossa Senhora fez aos três pastorinhos, em Fátima (Portugal), em sua primeira aparição. O mundo estava em guerra.

Foi no dia 11 de fevereiro de 1858 que a jovem Bernadette Soubirous viu a Virgem Maria pela primeira vez, na gruta de Massabielle, em Lourdes, na França. A primeira de dezoito aparições, que se repetiram pelos dias que seguiram.

Segundo Lira, em Cimbres, Nossa Senhora deixou “uma mensagem muito clara. Ela diz que se o comunismo entrar no Brasil correrá um mar de sangue”.

Nem todas aparições referidas da Virgem Maria foram reconhecidas eclesiasticamente, de aproximadamente 2 mil aparições registradas em todo o mundo desde o ano 40 depois de Cristo, o Vaticano somente reconheceu 16 e/ou 28 a depender de maiores exames e avaliações de 12 destas aparições.

Nossa Senhora Aparecida representa a imagem da mãe de Jesus, e foi encontrada pelos pescadores em outubro de 1717, no rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá (SP). Naquela época, a pesca não estava nada produtiva, e ao puxar a rede os pescadores se depararam com a imagem da santa, porém somente o corpo.

frei Agostinho de Jesus

Provavelmente, a imagem foi esculpida por frei Agostinho de Jesus, por volta do ano de 1600. Há indícios de que era uma imagem colorida e era uma representação do título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Por isso, durante muitos anos os devotos a chamavam de “Nossa Senhora da Conceição Aparecida”.

"Os nomes dedicados a Nossa Senhora dependem muito da forma como ela apareceu. Normalmente são dados pelo nome do lugar onde ela apareceu ou pelas condições em que se deram o aparecimento", esclarece o padre Arnaldo Rodrigues, assessor da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

“Amai Nossa Senhora e fazei que a amem.” “Ninguém terá a Jesus Cristo por irmão, que não tenha a Maria Santíssima por Mãe.” “Não existe devoção a Deus sem amor à Santíssima Virgem.” “Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.”