Qual foi a última esposa de Jacó a morrer?

Perguntado por: eluz3 . Última atualização: 18 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Raquel morre depois de dar a luz para Benjamin, segundo filho com Jacó, quando sofre complicações durante todo o parto. Lia não solta a mão da irmã e faz o possível para o bebê vir ao mundo, mas a protagonista não resiste, morrendo com o filho nos braços.

Após um parto complicado, ela dá à luz ao segundo filho e morre nos braços da irmã.

Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre) morreu no capítulo desta sexta-feira (27) de Gênesis. Apesar da emoção da cena, o público da novela bíblica da Record se mostrou revoltado com a trajetória da personagem, que foi chamada de "injusta e distorcida".

Em Gênesis, Rebeca morre sozinha e infeliz: 'Queria ter visto Jacó uma última vez' · Notícias da TV.

Com a história de Jacó, conhecemos Lia e Raquel. Lia, a irmã mais velha, que tem os olhos tenros, e Raquel, a mais formosa que conquista Jacó. Ele então trabalha 7 anos para se casar, mas seu sogro o engana e ele acaba se casando com Lia, o que o leva a trabalhar mais 7 anos por Raquel.

Lia era desprovida de beleza. Filha mais velha de Labão (Gênesis 29: 16-17), foi a primeira esposa de Jacó, que foi obrigado a se casar com ela para conseguir a irmã de Lia, Raquel (Gênesis 29:25-27). A história dela é marcada pela falta de consideração, de amor, de apreço. Seu pai a usou para ter mais dinheiro.

17 Lia tinha os olhos bacos, porem Raquel era formosa de porte e de semblante.

À tarde, quando Jacó voltava do campo, Lia saiu ao encontro dele e lhe disse: — Esta noite você terá relações comigo, pois eu aluguei você pelas mandrágoras de meu filho. E naquela noite Jacó teve relações com ela. Deus ouviu Lia, ela ficou grávida e deu à luz o quinto filho.

Gênesis: Raquel tem fim trágico e morre nos braços de Lia após dar à luz.

Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos. Seu primeiro filho recebeu o nome de Lamec.

Raquel morre depois de dar a luz para Benjamin, segundo filho com Jacó, quando sofre complicações durante todo o parto. Lia não solta a mão da irmã e faz o possível para o bebê vir ao mundo, mas a protagonista não resiste, morrendo com o filho nos braços.

Tonho

Seu navegador está velhinho.

A morte de Raquel, esposa de Jacó, ocorreu devido a complicações no parto de seu segundo filho. A Bíblia não entra em detalhes específicos sobre o que teria dado errado no parto, mas registra que Raquel não conseguiu sobreviver após ter dado à luz a Benjamim.

Raquel consegue engravidar de Jacó em "Gênesis"
Depois de apelar até para Bila (Allana Lopes) se deitar com Jacó, Raquel consegue engravidar do marido, dando à luz para José, com a ajuda de Yarin (Andréa Avancini). A vilã fica maravilhada com o herdeiro, assim como o marido, que esquece até do restante.

Rebeca tem 'útero seco' e sofre para dar filho a Isaque em Gênesis.

E isto, fez com que ela cometesse um dos seus maiores erros, enganando seu esposo que tanto a amava e fazendo com que seu filho mais novo Jacó, roubasse a benção de seu irmão Esaú. Rebeca agora teve que despedir seu filho Jacó, para a terra de seu tio Labão, para que assim não fosse morto pelo seu próprio irmão.

Rebeca busca água no poço e segue conforme Eliézer havia mencionado a Deus, confirmando que se trata de quem procura: a futura esposa de Isaque, neta de Naor e Milca! Ele agradece a Deus por tê-lo ajudado, enquanto os homens pedem um abrigo para passar a noite em Harã e, mais uma vez, ela se mostra uma pessoa gentil.

Afinal, ele despreza Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista) não só porque a filha lhe faz lembrar da mulher Adinah (Michelle Batista). A menina é a principal responsável pela morte prematura da mãe na novela da Record.

CASSIANE. Cassiane é primeira pastora da Assembléia de Deus.

Lia apenas é descrita na Bíblia como uma mulher de olhos tenros. Já sua irmã, Raquel, é descrita como tendo um belo semblante, uma mulher formosa à vista (Gênesis 29:17).

Lia passou então a ser desprezada pelo seu marido e por sua irmã. Deus vendo isso permitiu que Lia fosse uma mulher fértil, dando filhos a Jacó, gerando ainda mais ódio e desunião entre as duas irmãs, já que Raquel era estéril e não podia gerar filhos. Ela teve a honra de ser mãe do filho primogênito de Jacó, Rúben.