Qual foi a promessa que Deus fez a Davi?
Qual é a “casa” que o Senhor prometeu a Davi? Quando Davi se ofereceu para construir uma casa, ou seja, um templo, para o Senhor (ver 2 Samuel 7:1–3), o Senhor respondeu que de fato o filho de Davi a construiria (ver os versículos 12–15; ver também 1 Crônicas 17:1–15).
Qual foi o desejo de Davi?
Ele tinha um desejo profundo de seguir a vontade de Deus e fazer tudo que Deus queria que ele fizesse. Um homem segundo o coração de Deus.
Quantos anos Davi esperou a promessa de Deus?
Começou a reinar com 30. Depois de ungido rei, teve que esperar 18 anos para assumir sua unção.
Quem foi o filho da promessa de Davi?
A partir da obediência de São José em ser seu pai adotivo, a profecia se cumpriu que o Restaurador do Reino viria dessa descendência. Em 17 passagens no Novo Testamento, Jesus é chamado como Filho de Davi.
Qual o cumprimento da aliança com Davi?
Amém e amém!” A aliança que Deus fez com Davi só encontrou seu cumprimento e sua validade definitiva em Jesus Cristo, o que vemos no anúncio do nascimento de Jesus do anjo Gabriel a Maria:“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.
Como Deus castigou Davi?
25 E edificou ali Davi ao Senhor um altar, e ofereceu holocaustos, e aofertas pacíficas. Assim, o Senhor se aplacou com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel.
Quais os pecados que Davi cometeu?
Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.
Por que Davi era um homem segundo o coração de Deus?
Davi, mesmo depois que se torna rei, busca viver sua vida como Deus queria e, quando ele falhou, foi sincero quanto ao seu erro, não culpando ninguém, se arrependendo amargamente por ele, e foi perdoado. Na maioria das vezes, a vontade de Deus é contra a nossa.
Qual foi a consequência do pecado de Davi?
A gravidade dos pecados de Davi foi aumentada porque ele era muito amado pelo Senhor e tinha sido muito abençoado. Ele era “um homem segundo o coração [do Senhor]” (ver I Samuel 13:14), e receberia qualquer pedido justo que fizesse ao Senhor (ver II Samuel 12:8).
Quem Davi amava?
A Bíblia relata que, desde o início, a amizade entre Davi e Jônatas era fraternal e leal. O texto, inclusive, descreve que “a alma de Jônatas se ligou com a de Davi” (1 Samuel 18:1).
Qual a moral da história de Davi?
Tudo o que vem depois, na vida de Davi, é consequência de estar sempre na presença de Deus. Essa é a vocação primeira para a qual o Senhor chama o pequeno pastor de ovelhas e também nós.
Qual foi a causa da morte do rei Davi?
Ao informar sobre a velhice e morte de Davi, o cronista escreve: “Morreu em ditosa velhice, e repleto de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar” (1 Crônicas 29:28).
Quantos anos Jesus veio depois de Davi?
da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 17Assim, as gerações desde Abraão até Davi são quatorze; de Davi até o exílio na Babilônia, quatorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, quatorze.
Por que Davi foi ungido três vezes?
Davi recebeu a unção de aceitação; Saul, por outro lado, recebeu apenas a unção de nomeação (1 Samuel 10:27). A terceira unção era para Davi ser inclusive rei sobre Israel. Isso também foi a unção de aceitação.
Por que Davi perdeu seu filho?
O filho dele, Quileabe (Pedro Burgarelli), morre e o rei passa a exagerar na bebida alcoólica como subterfúgio de seus problemas. Ao receber a triste notícia, Davi resolve se isolar de todos para pagar por seus pecados.
Quantas esposas tinha o rei Davi?
Davi teve sete mulheres e dez concubinas. Teve muitos filhos (1Crônicas 3:1 a 9). Um dos filhos, Amnon, forçou a própria irmã Tamar a praticar incesto com ele (2 Samuel 13:12). Absalão, outro filho de Davi, para vingar o que tinha acontecido com a irmã, mandou matar Amnon (2 Samuel 13:28).
Como o rei Davi orava?
A medida que Deus era revelado ao seu coração, Davi incorporava Deus e a sua vontade para sua experiência concreta. Davi não orava apenas a Deus, e sim, orava com Deus. Não havia nada que Davi soubesse de Deus que não fizesse parte da sua vida de oração.