Qual foi a principal mensagem de Jesus Cristo?

Perguntado por: umata . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 3 votos

Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).

Neste sermão, Jesus afirma que veio para proclamar libertação aos cativos e aos oprimidos, bem como restaurar os cegos. Assim também deve ser com todos aqueles que recebem a unção divina, para apregoar o ano aceitável do Senhor, para consolar aos que choram, anunciar que Deus dará uma coroa no lugar do sofrimento.

Nos ensinamentos de Jesus Cristo, encontramos o plano para nossa felicidade, nossa redenção e salvação — um modelo divino que inclui fé em Cristo, arrependimento, batismo, guardar os mandamentos de Deus, receber o Espírito Santo e perseverar até o fim.

O assunto principal da Bíblia é revelar a verdade que tanto o homem deseja conhecer a respeito da vida. Nas Sagradas Escrituras, Deus nos mostra que a verdade da existência e do destino do homem, estão além dos limites terrenos e que somente Ele, em Sua Onisciência e Soberania, pode dar a conhecer.

Depois de aprender essas lições, estamos sob o mandamento de seguir Seu exemplo, e estes são alguns dos exemplos que Ele deixou para nós: 1. Cristo foi obediente e valoroso na vida pré-mortal, ganhando, assim, o privilégio de vir à mortalidade e receber um corpo de carne e ossos.

Aqui estão cinco ensinamentos da Bíblia que podem ajudá-los no mundo hoje.

  • Amai-vos uns aos outros.
  • Tenha fé em Deus.
  • Você pode ser perdoado.
  • Deus quer que sejamos felizes.
  • Apoie as pessoas com amor.

A mensagem enviada por Papworth de seu computador para o colega Richard Jarvis foi bem simples: “Merry Christmas” ou, em português, Feliz Natal.

Jesus esperou 30 anos para começar a pregar.

1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.

Foi à beira do Mar da Galileia, aos pés do Monte das Beatitudes (ou Monte das Bem-Aventuranças), que Jesus Cristo pregou aos seus seguidores o Sermão da Montanha. Segundo a tradição cristã, esse foi um dos locais escolhidos por ele para transmitir os seus ensinamentos ao povo.

O Reino do qual Jesus fala não é um reino de exércitos, de reis ou presidentes, de palácios e de estruturas políticas, como encontramos pelo mundo. O Reino de Deus é algo muito mais sutil, menos perceptível. É um governo sobre os corações, cuja lei é a caridade e Jesus é o soberano.

Além de salvar-nos de nossos pecados, Jesus Cristo, nosso Salvador, também nos oferece paz e forças nos momentos de provação. Ele dá o exemplo perfeito para nós, e Seus ensinamentos são o alicerce da felicidade nesta vida e da vida eterna no mundo vindouro.

Jesus ensinou a Seus discípulos como orar. Ele disse que algumas pessoas oram só para serem vistas pelos outros. Jesus ensinou que, se possível, devemos orar num local onde possamos ficar sozinhos. Disse também que algumas pessoas repetem várias vezes as mesmas palavras quando oram.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

A oração é essencial para a vida do cristão, afinal, é o canal de comunicação direta com Deus. Por isso, o versículo acima mostra que não devemos estar inquietos ou inseguros com os desafios do cotidiano, basta direcionar nossos pedidos a Deus por meio da oração.

Os princípios Bíblicos aplicados são: Caráter, União, Auto Governo, Semear e Colher, Mordomia, Soberania e Individualidade.

Porque se ensina a poucos, o que é evidente não ser o propósito do Senhor, já que Ele instruiu seus discípulos a disseminarem suas palavras publicamente; Pela maneira de ensinar, ou seja, neste caso, há uma compreensão de que essa forma é a mais eficiente e necessária para o momento e para quem recebe o ensinamento.