Qual foi a primeira rainha do mundo?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Como filha do rei Henrique VIII, Isabel nasceu dentro da linha de sucessão; entretanto, a sua mãe Ana Bolena foi executada dois anos e meio após seu nascimento, e o casamento dos seus pais foi anulado. Isabel assim foi declarada ilegítima.
...
Isabel I de Inglaterra.

Isabel I
MãeAna Bolena
ReligiãoAnglicanismo
Assinatura

Cleópatra foi uma das rainhas mais poderosas de todos os tempos. Além disso, ela foi a última rainha do Egito Antigo e era conhecida por sua inteligência e astúcia política.

Na longa história da Inglaterra, mais tarde do Reino Unido, houve um total de 61 monarcas e apenas sete foram mulheres.

Os chineses já conheciam o trigo cerca de 2 mil anos antes de Cristo. Com ele, faziam farinha, macarrões, pastéis. Diz a história, também, que no século XIII, Marco Pólo esteve na China e de lá trouxe o macarrão para a Itália. Na Europa, o cultivo do trigo se expandiu nas regiões mais frias, como Rússia e Polônia.

Elizabeth nasceu em 1926, e sua coroação como rainha era improvável, uma vez que seu pai não era o primeiro na linha de sucessão. Durante sua juventude, ela serviu como mecânica em um grupamento de mulheres do exército britânico. Logo após completar 21 anos, casou-se com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca.

Ao todo, são cerca de 44 monarquias no mundo. A maioria faz parte da Commonwealth, comandada pela monarquia britânica.

Isabel II, em inglês: Elizabeth II (nascida Isabel Alexandra Maria, em inglês Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de abril de 1926 – Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, 8 de setembro de 2022), foi rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações de 1952 até sua morte em 2022.

Ela tinha 96 anos quando morreu em 8 de setembro de 2022. Nascida em 1926, a princesa Elizabeth tornou-se rainha após a morte do pai, o rei George 6º, em 1952. Casou-se com Philip, duque de Edimburgo, em 1947 — e o casal teve quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Elizabeth II

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

A receita da Crown Estate vai para o Tesouro do Reino Unido, responsável pela execução das políticas fiscais e econômicas do governo. O Tesouro então dá ao monarca normalmente 15% dos lucros da Crown Estate dos dois anos anteriores, enquanto o governo fica com o resto.

Bhumibol Adulyadej reinou por 70 anos e 126 dias. Até a data de sua morte, o rei Bhumibol era o monarca vivo mais longevo da história.

Filho do Rei Eduardo, o Velho, e da sua primeira esposa Ecgvina, neto de Alfredo, o Grande, Etelstano (895-939 dC), originalmente Athelstan, é considerado pelos historiadores modernos o primeiro Rei da Inglaterra, e ainda um dos maiores reis anglo-saxónicos da História.

Jorge VI (nascido Alberto Frederico Artur Jorge, em inglês Albert Frederick Arthur George; Norfolk, 14 de dezembro de 1895 — Norfolk, 6 de fevereiro de 1952) foi Rei do Reino Unido e dos Domínios Britânicos de 1936 até sua morte em 1952, como também foi o último Imperador da Índia até agosto de 1947.

A linha sucessória. A morte do pai levou o meio-irmão de Elizabeth I, Edward I, ao trono. Ele tinha apenas 9 anos quando assumiu e morreu aos 15. Desrespeitando a linha sucessória, antes de morrer, ele declarou Lady Jane Grey como rainha da Inglaterra.

A rainha Elizabeth II descende dos Bolena através de sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. Dessa forma, podemos dizer que a segunda esposa de Henrique VIII, Ana Bolena, pode ser considerada a tia-avó da monarquia britânica. A linhagem passou através de Catherine Carey, casada com Sir Francis Knollys.

novembro de 1968

1968 - Rainha da Inglaterra visita o Brasil em momento de tensão política (06' 08") Quando a rainha da Inglaterra Elizabeth Segunda chegou ao Brasil, no início de novembro de 1968 para uma visita de doze dias, o momento da visita não podia ser mais delicado.

As luvas da Rainha
Para se proteger, a Rainha jamais tira as luvas quando cumprimenta as pessoas. A empresa Cornelia James Ltd. é fornecedora de luvas para a Rainha desde 1947. Em uma entrevista, a diretora da empresa explica que a rainha gosta de luvas clássicas, somente em branco ou preto.