Qual foi a pior nota de Albert Einstein?

Perguntado por: icamacho3 . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

A resposta é simples. Em 1896, no último ano de Einstein na escola Aargau, o sistema de notas escolares foi invertido. Um nota 6, que antes de 1896 era a pior de todas passou a ser a nota mais alta. A nota 1, que antes era a melhor, agora era a pior de todas.

Foi reprovado. Principalmente, nas disciplinas de humanas. Porém, duas justificativas a seu favor: ele era dois anos mais novo que a idade regulamentar para o exame e sua matemática e sua física impressionaram a banca examinadora.

Einstein, ao longo de sua educação de infância, foi um excelente aluno em matemática – sempre o primeiro em sua classe. Quando um rabino mostrou a Einstein um artigo de jornal, em 1935, que dizia que Einstein tinha sido mau em matemática como estudante, Einstein riu e respondeu: “Nunca falhei em matemática.

Além do boato quanto à reprovação de Einstein, o que nunca aconteceu, a matéria citava o gênio como matemático, uma profissão que ele não teve. Como estava vivo, o gênio considerou a matéria bem-humorada e declarou: “Eu nunca reprovei em Matemática...

O erro mais importante de Einstein foi sua oposição à mecânica quântica, cujas conclusões contraintuitivas nunca aceitou. Morreu antes que experimentos comprovassem que entre a intuição humana e as bizarrices quânticas a natureza sempre opta por estas últimas.

Que era mau aluno – ou pelo menos que tirava notas ruins – é verdade. Que tomou pau em matemática é mentira. “O mito de que Einstein era um aluno medíocre definitivamente não é verdadeiro”, diz o físico Michael Shara, do Museu de História Natural dos Estados Unidos.

Quando tinha 16 anos, tentou ingressar na faculdade, Escola Politécnica de Zurique, mas foi reprovado, principalmente nas áreas de língua, botânica e zoologia.

O vestibular Albert Einstein de medicina é um dos mais concorridos do país. Se você tem o sonho de entrar na instituição, então está na hora de colocar os estudos em dia.

Poucas pessoas sabem que Einstein pode ter tido TDAH, pois era inquieto e tinha dificuldade em manter o foco em tarefas que não o interessavam. Além disso, não era muito bom em seguir regras e rotinas. Essas características foram fundamentais para suas realizações.

Albert Einstein (1879-1955)

1. Albert Einstein (1879-1955) Albert Einstein é muitas vezes lembrado como o homem mais inteligente do mundo. Nascido na Alemanha, o matemático e físico se tornou um ícone e referência de genialidade, sendo o criador da Teoria da Relatividade.

Quantos idiomas Einstein falava? Até 1913, Einstein, um falante nativo de alemão, não conseguia escrever, ler e entender inglês. Depois, quando morou na América, escreveu cartas e coisas do gênero em um inglês impecável ou em um inglês menos idiomático.

10 horas

Anote isso: dormir bem contribui diretamente para o sucesso da sua concentração e raciocínio. Albert Einstein, um dos maiores gênios da ciência, dormia 10 horas por dia. Lembrando que, sonecas no decorrer do seu dia também ajudam a manter o foco e manter suas memórias ativas e mente descansada.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; e eu não tenho certeza sobre o universo.

Sua rotina diária também era simples: ele acordava, tomava café da manhã e lia os jornais. Então, por volta das 10 da manhã, ele caminhava lentamente de sua casa para o instituto, chamando a atenção das pessoas com quem encontrava, pois na época já era uma celebridade.

A taxa de inscrição varia de acordo com o curso escolhido. Caso optar por Medicina, o valor é de R$ 220.00, os demais cursos tem taxa de R$ 150,00. O Albert Einstein não oferece programa de cotas e redução da taxa de inscrição em seu vestibular.

50 pontos

Para ser selecionado para a segunda fase, os candidatos devem tirar no mínimo 50 pontos, ou seja, acertar metade das questões. A banca costuma convocar 6 vezes o número de vagas, por isso, é importante que a classificação na primeira fase seja muito boa. Clique aqui para ver o edital completo do HIAE 2021.

02 de novembro

São aplicadas hoje, 02 de novembro, as provas do Vestibular 2023 da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Além disso, o contexto da citação faz parecer que Einstein admirava Tesla e o respeitava.

Ele adorava as sonatas de violino de Mozart
Nesse aspecto, ele via Mozart como uma espécie de físico musical – alguém que parecia encontrar o seu próprio som na essência mais cósmica da harmonia.

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein”