Qual foi a pior goleada da Copa do Mundo?

Perguntado por: otrindade . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

A maior goleada da história das Copas aconteceu há quarenta anos, na edição de 1982, disputada na Espanha. Na primeira rodada do Grupo C, a Hungria venceu El Salvador pelo placar de 10 a 1. O país europeu também aplicou a segunda maior goleada: um 9 a 0 sobre a Coreia do Sul, em 1954.

A Suíça se despediu do Catar com a pior derrota da história da seleção do país em Copas do Mundo: 6 a 1. Os seis gols marcados por Portugal, nesta terça-feira, no Estádio Lusail, superam os cinco sofridos na derrota da seleção suíça para a Alemanha Ocidental, por 5 a 0, na Copa de 1966, na Inglaterra.

Já a maior goleada sofrida pelo Brasil em Copas ocorreu em 2014, também em casa. Em um duelo que está fresco na memória de boa parte dos torcedores, o Brasil foi derrotado pela Alemanha por 7 a 1 no Mineirão, em confronto válido pela semifinal da competição.

Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.

Klose foi o autor do segundo gol alemão sobre o Brasil e ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo justamente no 7 a 1, com 16 gols marcados. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, o ex-centroavante pendurou as chuteiras em 2016 e seu último clube foi a Lazio, da Itália.

Brasil 7 x 1 México (1999)

A maior goleada da história do Brasil
Este feito foi realizado pelo Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, em 30 de Maio de 1909. A partida realizada contra o time do Mangueira, também da capital carioca, acabou em escandalosos 24×0 para a equipe botafoguense.

O gol de Pelé na Final da Copa do Mundo de 1958 é considerado até hoje um dos mais bonitos da história.

A goleada aplicada pela Espanha na Costa Rica, na primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo, entrou na seleta lista de maiores vitórias da história do torneio. A Fúria estreou com o pé direito, aplicou 7 a 0 na adversária e assumiu a primeira colocação da chave.

Espanha

A Espanha está pronta para dar trabalho na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta-feira, no estádio Al Thumama, em Doha, a equipe comandada por Luis Enrique controlou a Costa Rica do começo ao fim com o seu famoso tik-taka e venceu facilmente por 7 a 0.

A maior goleada da história das Copas aconteceu há quarenta anos, na edição de 1982, disputada na Espanha. Na primeira rodada do Grupo C, a Hungria venceu El Salvador pelo placar de 10 a 1.

Hungria 10 x 1 El Salvador, de 1982, segue como a maior goleada da Copa do Mundo na história. Por Redação do ge — Doha, Catar. 05/12/2022 17h22 Atualizado há 6 meses. O Brasil fez 4 a 0 no primeiro tempo contra a Coreia do Sul, e a expectativa dos torcedores ficou por conta de um possível recorde.

Novo duelo esquenta o dia na Copa do Catar. Que a Sérvia é a primeira adversária do Brasil na Copa, isso todos já sabem.

Na saída do jogo, o atacante marca o gol em 3s16 para o América-MG. A partida contra o Vila Nova, válida pela Taça São Paulo de Futebol Júnior, terminou em 5 a 1 para o Coelho.

Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Real Madrid

O maior dos maiores times é o Real Madrid, seguido por Barcelona em 2° e o Bayern Munchen 3°. Entre os mais de 25 mil clubes do mundo e entre os 400 ranqueados pela FIFA, temos aqui os 100 maiores campeões do mundo!

Álvaro Morata triangulou e apareceu na frente do gol, atirou firme e deu números finais ao massacre de Doha. 7 a 0. Os espanhóis faziam sua maior goleada em Copas do Mundo, superando os 6 a 1 sobre a Bulgária, em 1998.