Qual foi a pior campanha do Brasil em Copa do Mundo?

Perguntado por: rsantana . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Se levarmos em conta todas as edições da Copa do Mundo, a seleção de 2022 tem a quarta pior campanha, superando apenas 1934, 1966 e 1990, quando terminou em 14º, 11º e 9º lugar, respectivamente.

Argentina (1978 e 1990) Alemanha (2014) Bélgica (2018) Croácia (2022)

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira perdeu para a Croácia nos pênaltis e pela segunda edição seguida cai nas quartas de final. O fantasma não é de hoje: desde o penta, em 2002, já é a quarta derrota da Seleção para um europeu nas quartas de final da Copa.

Fifa confirmou anulação da partida, que seria realizada em setembro... será anulado; Brasil pode voltar para a Copa 2022? Brasil e Croácia se encararam pelas quartas de final da Copa do Mundo. permanecer no imaginário do torcedor brasileiro por um bom tempo.

A maior goleada da história das Copas aconteceu há quarenta anos, na edição de 1982, disputada na Espanha. Na primeira rodada do Grupo C, a Hungria venceu El Salvador pelo placar de 10 a 1.

Nada poderá ser mais surpreendente do que o início de temporada do Íbis em 2023. Dominado pela fama de Pior Time do Mundo, o Pássaro Preto contraria o próprio retrospecto e está invicto no Campeonato Pernambucano.

A pressão do fim da partida
Depois de um jogo duro, a maioria dos jogadores brasileiros já estava desgastada e, além disso, ainda tinha a pressão psicológica. A Croácia ganhou do Japão nos pênaltis, então, com certeza, levar a competição até esse nível não estava nos planos da seleção canarinho.

O maior carrasco do Brasil em Copa do Mundo, sem dúvidas, é a França. O país europeu é o único a eliminar a Seleção em mais de uma edição do Mundial. Foram três, no total: 1986, 1998 e 2006. Vale destacar que a primeira eliminação foi na disputa de pênaltis após empate no tempo regulamentar.

Esse é o terceiro título do país, que também levantou o troféu em 1978 e 1986. O ranking de maiores campeões é liderado pelo Brasil, com 5, seguido por Alemanha e Itália, ambas com 4, e agora por Argentina, com 3.

O professor e paratleta de Taquaritinga (SP) Paulo Andrade de Almeida Júnior se lembra do dia da derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, com muita alegria.

Já em 2014 a eliminação foi na semifinal, em pleno Brasil, mas o maior vexame de todos os tempos: derrota para a Alemanha por 7 a 1. Na Copa do Qatar, o Brasil foi derrotado por Camarões, por 1 a 0, e, apesar de estar com o time reserva, o resultado foi considerado um grande vexame.

Copa 2010 (África do Sul) - Brasil 1 x 2 Holanda
Na ocasião, Robinho abriu o placar no primeiro tempo, porem no segundo a seleção holandesa reagiu e virou o placar.

EA Sports e CBF não entraram em acordo sobre o licenciamento de jogadores. Assim como o antecessor, o FIFA 22 terá times brasileiros mas todos com jogadores genéricos. A EA Sports confirmou nesta sexta-feira todas as ligas que estarão presentes no jogo.

Isso porque a EA Sports e CBF não entraram em acordo sobre o licenciamento de jogadores, já que a entidade nacional tem parceria com a Konami, responsável pelo eFootball (antigo PES).