Qual foi a pessoa que mais dormiu no mundo?

Perguntado por: lmuniz . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Randy dormiu 14 horas seguidas, após o registro do recorde, e, ao longo dos dias, seu padrão de sono voltou ao normal.

Acredita-se que com apenas 2 horas por dia são satisfeitos todos os padrões de sono, podendo mesmo ser conseguido um melhor desempenho em relação ao sono monofásico, sendo possível despertar de um cochilo de um sono polifásico completamente renovado, como se tivesse dormido uma noite inteira.

Pesquisa sugere que melhor horário para ir dormir é entre 22h e 23h - 15/06/2022 - UOL VivaBem.

O paciente pode dormir até vinte e quatro horas seguidas.
A hipersonia é um dos principais fatores responsáveis por causar horas excessivas de sono, no entanto, várias outras doenças podem ocasionar em uma vontade de dormir fora do normal.

Os efeitos negativos da privação do sono estão relacionados a diversas doenças, como problemas cardiovasculares, diabetes, obesidade e demência. As consequências diárias de passar consecutivas noites sem dormir, no entanto, ainda não foram alvo de muitos estudos.

Depois de trabalhar por 24 horas ininterruptas, o cérebro começa a travar. “Algumas das consequências mais importantes são a dificuldade de planejar, de executar as tarefas, a lentidão de raciocínio e a falta de atenção”, diz a especialista.

TAK360 ILTRIPTO combina Vitaminas do Complexo B e Magnésio com Triptofano, nas quantidades certas, para que você possa dormir bem e acordar melhor ainda.

Esse conceito foi introduzido pela primeira vez em Batman #682, de Grant Morrison e Lee Garbett.
...
Prevenção e tratamentos do microssono

  1. Evitar cafeína e álcool antes de dormir.
  2. Desligar todas as luzes ou sons ao redor.
  3. Evitar atividades estimulantes antes de dormir.
  4. Manter o quarto em uma temperatura confortável.

E para isso não existe uma resposta concreta ou um consenso médico. A quantidade de horas ideais de sono varia entre sete e nove horas para um adulto saudável, mas mais do que o tempo, a qualidade também deve ser levada em conta.

Se necessita de acordar às 6h
Neste caso deverá recolher-se às 20h46, 22h16 ou às 23h46 – e se quiser mesmo adiar a hora do descanso então a última chamada é à 1h16.

Dormir por pelo menos seis horas todas as noites é o que especialistas recomendam para que adultos mantenham uma boa saúde.

O sonho é uma atividade mental que acontece enquanto estamos dormindo. Ele é consequência da ativação cortical que ocorre na fase REM (rapid eye movement, ou movimento rápido de olhos) do sono.

De acordo com o otorrinolaringologista e especialista em medicina do sono do Hospital Edmundo Vasconcelos, Fernando Oto Balieiro, esse costume, classificado como padrão polifásico- por ser composto por períodos de sono curtos e distribuídos ao longo do dia, não é aconselhável.

Especialista do sono afirma que é sempre melhor dormir apenas uma ou duas horas do que fazer uma direta. Fazer diretas deve ser evitado. De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), os adultos precisam de mais de 7 horas de sono por noite, e os miúdos de 6 a 12 anos precisam de 9 a 12 horas de sono.

Alterações no sono é apenas um dos sintomas da depressão
Pode ser 'apenas' uma necessidade de adequar o sono”, afirma o psiquiatra Marcelo Calcagno Reinhardt. Para alguns pacientes depressivos, dormir bastante pode se tornar uma maneira de fugir da realidade repleta de problemas e dos sintomas provocados pela doença.

Dormir pouco pode favorecer o ganho de peso, devido ao impacto que o sono de má qualidade tem no apetite e no gasto energético, podendo levar ao ganho de peso. Isso porque dormir pouco está associado a alterações nos hormônios que controlam a fome.

Essa experiência pode deixar os indivíduos extremamente cansados e irritados durante o dia e até a longo prazo provocar cansaço crónico, ansiedade e depressão.

Um dos principais papeis do sono é a reparação física e mental, além, é claro, da economia de energia, uma vez que entramos em um estágio de repouso. Algumas pesquisas indicam ainda que o sono faz com que as experiências vividas durante o dia sejam processadas pelo cérebro.

Euforia e comportamentos de risco. Virar a noite costuma deixar as pessoas mal humoradas e irritadiças, isso todo mundo sabe. Acontece que quando uma pessoa fica sem dormir, ela também pode entrar em um estado de euforia que leva à perda da capacidade de tomar decisões e a comportamentos abusivos e viciantes.