Qual foi a pastora da Bíblia?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

8 E disseram: Não podemos, até que todos os rebanhos se ajuntem, e removam a pedra de sobre a boca do poço, para que demos de beber às ovelhas. 9 Enquanto ele ainda falava com eles, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai, porque ela era pastora.

Como era comum na época, Jacó fez um acordo com o pai de Raquel para que pudesse se casar com ela. Por isso, o homem trabalhou sete anos pela amada, que “lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava” (Gn 29, 20).

Lia foi a primeira esposa de Jacó. Ela era filha de Labão e irmã mais velha de Raquel, a segunda esposa de Jacó. A história de Lia está registrada no livro de Gênesis (Gênesis 29-49). Dependendo da tradução bíblica, Lia também é chamada de Lea ou Léia.

Zípora morre nos braços de Moisés | Os Dez Mandamentos | TV Brasil | Cultura.

Zípora faz declarações para Moisés e morre durante a noite nos braços do marido. Nos próximos capítulos de A Bíblia, Moisés (Guilherme Winter) verá Zípora (Giselle Itié) com o véu que usou no casamento deles.

Tudo leva a crer que a proposta surgiu no decorrer do X Concílio Geral da Igreja Metodista (IGREJA METODISTA, 1971). A reforma canônica que estabeleceu o direito legal para a ordenação feminina ao ministério pastoral na Igreja Metodista foi proposta na primeira fase do X Concílio, em 1970.

Significado de Pastora
[Religião] Mulher que, geralmente escolhida por uma comunidade ou nomeada por uma congregação, trabalha como guia espiritual.

Raquel (Thaís Melchior) se desesperará com um problema de fertilidade em Gênesis. A segunda mulher de Jacó (Miguel Coelho) conversará com Bila (Allana Lopes) sobre sua frustração por não dar um filho ao amado. "Por que não consigo engravidar?", lamentará a megera na novela bíblica da Record.

Gênesis: Casado com irmãs, Jacó engravida Lia sem parar e deixa Raquel furiosa.

A Bíblia não explica exatamente por que Raquel roubou os ídolos de seu pai Labão. O texto bíblico apenas registra que quando a família de Jacó fugiu das terras de Labão, Raquel levou consigo os ídolos do lar da casa de seu pai. Os ídolos roubados por Raquel eram chamados de terafins.

A história de Abigail está relatada na bíblia, e ela é uma referência de mulher apaziguadora. Ela era uma mulher formosa e sábia que amava o Senhor. O seu marido se chamava Nabal e ele era um homem insensato, sem nenhuma sabedoria, muito difícil de conviver. Após a morte de Samuel, todo o povo de Israel lamentou.

Lia era desprovida de beleza. Filha mais velha de Labão (Gênesis 29: 16-17), foi a primeira esposa de Jacó, que foi obrigado a se casar com ela para conseguir a irmã de Lia, Raquel (Gênesis 29:25-27). A história dela é marcada pela falta de consideração, de amor, de apreço.

Após longos anos, Jacó entende que Lia foi escolhida por Deus e se declara: “Eu te amo” Nos próximos capítulos de Gênesis, uma nova fase chega e Jacó (Petrônio Gontijo), chamado também de Israel, perde sua segunda esposa.

Séfora

1 O nome dela é Séfora. Trata-se de uma madianita que se tornou esposa de Moisés.

'Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. e se casar com outra, comete adultério.

Zípora é um nome feminino de origem hebraica, sendo uma variante de “Séfora". O nome está associado à simbologia dos pássaros, representando características como inteligência e liberdade. Por extensão, Zípora pode ser interpretado como "mulher inteligente" ou "mulher livre".