Qual foi a morte mais cruel do mundo?

Perguntado por: nsalgado . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

"Das três formas mais brutais de executar alguém na antiguidade, a crucificação era considerada a pior", disse Louise Cilliers, autora e pesquisadora do Departamento de Estudos Clássicos da Universidade do Estado Livre, na África do Sul, à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

Dois botes são unidos um sobre o outro, com buracos neles feitos de tal maneira que cabeça, mãos e pés da vítima ficam do lado de fora. Dentro destes botes os homens a serem punidos são deitados com as costas para baixo, e os botes são então unidos e fixos com pregos.

Jefrey Dahmer foi um assassino em série norte-americano que matou 17 pessoas, em sua maioria homens e meninos, entre os anos de 1978 e 1991. O serial killer matava praticando estupro, necrofilia ... Como atuava: Behram matou mais pessoas do que qualquer outro serial killer da história.

Quando chega à pele, o fogo produz uma intensa resposta em todo o sistema nervoso (ou seja, muita dor) que é ainda agravada pela inflamação do tecido. À medida que a pele se vai danificando, vai perdendo sensibilidade, mas não deixa de ser uma experiência excruciante.

Empalamento

1 – Empalamento/Empalação
Esse tipo de tortura é considerado altamente cruel e foi utilizado por diferentes civilizações do mundo tudo, principalmente na Europa e na Arábia.

Destaca-se o fato de que a lei 9.455/97, que tipifica o crime de tortura no Brasil, considera que qualquer pessoa pode ser responsabilizada por crime de tortura.

Empalamento

1 - Empalamento
Uma das mais conhecidas técnicas de tortura é a do empalamento. Durante a Idade Média, inimigos tinham seus corpos atravessados por enormes estacas. Normalmente, o processo começava pelo ânus e seguia até a boca. E o mais assustador: a vítima poderia levar até três dias para morrer.

Os torturadores alternavam o sistema de refrigeração, que ia do frio extremo ao calor exacerbado, enquanto alto-falantes emitiam sons irritantes. A tortura na “geladeira” prolongava-se por vários dias, ficando ali o preso sem água ou comida.

O Caixão da Tortura era uma “cela móvel” usada como punição para crimes como blasfêmia e roubo. As pessoas eram trancadas no caixão por dias, apertadas e penduradas em praças públicas para serem expostas ao sol e aos animais, que podiam se alimentar delas enquanto ainda estavam vivas.

Confira abaixo formas comuns de tortura psicológica:

  1. Humilhações públicas e privadas. O abusador humilha a vítima por meio de comentários que, a princípio, parecem pouco ofensivos. ...
  2. Chantagem emocional. ...
  3. Perseguição sistemática. ...
  4. Distorção da realidade. ...
  5. Ridicularização. ...
  6. Restrição da liberdade de expressão. ...
  7. Isolamento.

A Lei 9.455/97, que define os crime de tortura, dentre as condutas ilícitas descritas, prevê que quem constrange alguém a prestar informação ou declaração, sob ameaça ou violência, resultando em sofrimento físico ou mental, comete o crime de tortura.

Auschwitz foi o maior e mais terrível campo de extermínio do regime de Hitler. Em suas câmaras de gás e crematórios foram mortas pelo menos um milhão de pessoas. No auge do Holocausto, em 1944, eram assassinadas seis mil pessoas por dia.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Ao todo, entre os anos de 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer matou, no total, 17 homens e, por conta disso, ele foi condenado a 15 prisões perpétuas.

Vocês sabem qual é o último sentido que perdemos quando nós morremos? A audição. Segundo pesquisas da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá é possível que o cérebro humano responda aos estímulos sonoros quando estão a beira da morte.

Alucinação, sensação de estar fora do corpo e luz ao fim do túnel: sensações comuns a quem vive experiências de quase-morte (Foto: Bigstock)| Foto: 0.

1) Autólise ou decomposição inicial
Ela consiste na parada de circulação sanguínea e gera o esfriamento do corpo e o pallor mortis. Ocorre por conta da coagulação, que impede as células de receberem novos componentes da corrente de plasma e atrapalham a nutrição corporal. Essa etapa pode durar de 9 a 12 horas.

Empalar é o ato de transpassar um corpo com algo penetrante, método de execução medieval utilizado geralmente pelo ânus ou umbigo.

Conheça algumas das criações mais cruéis que foram usadas para punir não só criminosos, mas também revolucionários, mentirosos, fofoqueiros, homossexuais, adúlteros, promíscuos, hereges e quaisquer outros perfis que fossem considerados "perigosos" pelos poderosos de sua época.

A tortura também foi um dos mecanismos da repressão e do autoritarismo da Ditadura Militar. A tortura era realizada, principalmente, contra opositores do regime, pessoas que, na ótica dos militares, eram vistas como subversivas.