Qual foi a mensagem de Deus para Rebeca?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Rebeca pede perdão a Isaque por ter mentido, mas tenta se explicar. Após muitos anos, ela revela a mensagem inteira que Deus lhe deixou sobre o destino de Esaú e Jacó. Isaque fica impressionado com o que ouve, mas discorda da interferência de Rebeca nos planos de Deus.

Rebeca busca água no poço e segue conforme Eliézer havia mencionado a Deus, confirmando que se trata de quem procura: a futura esposa de Isaque, neta de Naor e Milca! Ele agradece a Deus por tê-lo ajudado, enquanto os homens pedem um abrigo para passar a noite em Harã e, mais uma vez, ela se mostra uma pessoa gentil.

O relato sobre a vida em família de Isaque e Rebeca nos traz uma oportuna lição sobre a administração dos conflitos familiares. Depois da morte de Sara, estando Abraão já muito velho, era necessário tomar providências quanto à continuidade da família da aliança, pois Isaque ainda era solteiro.

Rebeca tem 'útero seco' e sofre para dar filho a Isaque em Gênesis.

Rebeca decide contrariar a vontade de Deus: ela obriga Jacó a se passar por Esaú para conseguir a benção de Isaque e ficar com a primogenitura. Apesar de ser seu maior sonho, Jacó não se sente confortável em mentir para seu pai e teme ser punido por Deus.

Aos 40 anos, Isaque se casou com Rebeca, uma mulher escolhida por Deus para ser a sua esposa. Porém, ela era estéril. Seu marido orou com insistência durante 20 anos e recebeu a bênção. Não importa o tempo que temos de orar por algo, a recompensa virá!

Nas narrativas patriarcais do Livro do Gênesis, as matriarcas Sara, Rebeca e Raquel são inicialmente infecundas, sem filhos; os patriarcas Abraão, Isaac e Jacó são desenraizados, errantes, residentes temporários, numa terra que não lhes pertence e que, por sua vez, é marcada pela seca e pela fome, em si uma forma de ...

Isaque, filho de Abraão, casou-se com quarenta anos. Rebeca, sua mulher, era estéril e ele orou por ela vinte anos.

(Você pode explicar-lhes que, quando Rebeca se cobriu com um véu, ela estava demonstrando recato e respeito por Isaque.) Saliente que, antes do casamento, tanto Isaque quanto Rebeca demonstraram fidelidade ao Senhor (ver Gênesis 22:6–13; 24:57–58).

Significado: Vem do hebraico Rivqah, que significa laço. Por extensão, “aquela que une”. No Antigo Testamento, é como se chama a esposa de Isaac, mãe do gêmeos Esaú e Jacó.

Em Gênesis, Rebeca morre sozinha e infeliz: 'Queria ter visto Jacó uma última vez' · Notícias da TV.

Quando Rebeca viu Isaque, desmontou de seu camelo e perguntou ao servo quem era aquele homem. Ele lhe explicou que era Isaque. Então ela tomou seu véu e se cobriu (Gênesis 24:64,65). Conforme o costume da época, a noiva cobria seu rosto do marido até o momento da consumação do casamento.

Apaixonado pela filha de Labão, Jacó ofereceu-lhe sete anos de trabalho em troca da mão de Raquel. No entanto, no dia do casamento, Labão troca Raquel por Lia, sua filha mais velha, sem Jacó perceber. Você consegue imaginar qual a reação de Jacó e Raquel e o que eles fizeram? Noemi possuía dois filhos que eram casados.

Em Gênesis, Jacó vira escravo de Labão para se casar com Raquel: 'Sete anos'

A Bíblia destaca as qualidades de Rebeca como uma jovem linda moça, virgem e disposta para o trabalho. Ela não se chegou ao homem, ele se aproxima dela e pede água, Rebeca, muito perspicaz, percebeu que ele estava com uma caravana e oferece água a todos eles com rapidez e eficiência.

Dagmar

Ao mesmo tempo, cenas dela com Dagmar (Guida Vianna) mostrarão o início da aproximação das duas. Isso mesmo, o Notícias da TV adianta que Dagmar é a mãe biológica de Rebeca.

Em Gênesis capítulo 24, encontramos o relato da escolha de Rebeca para ser esposa de Isaque, filho de Abraão. A Bíblia diz que Abraão enviou Eliezer, seu servo de confiança, à sua terra de origem, a fim de que buscasse uma esposa para seu filho Isaque.

Em Gênesis 24 lemos a história do casamento de Isaque e Rebeca. Esta história do casamento de Isaque e Rebeca é uma figura do Propósito Eterno de Deus, e das Núpcias do Cordeiro Jesus e sua Noiva, a Igreja.