Qual foi a maior rainha do Egito?

Perguntado por: epinheiro . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Hatshepsut

Hatshepsut é de entre todas a mais poderosa e mais bem sucedida mulher de toda a história egípcia.

Aqui estão algumas das mulheres que causaram impacto.

  • Rainha Hatshepsut. Templo da Rainha Hatshepsut na Cisjordânia de Luxor. ...
  • Cleopatra. Rainha Cleópatra, uma das mulheres mais famosas do antigo Egito. ...
  • Rainha Nefertari. Rainha Nefertari no Templo de Ramsés II, Abu Simbel, Egito. ...
  • Rainha Nefertiti.

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

A noiva do ano ficou na frente até de sua falecida sogra, Lady Di (que ficou em quarto lugar), e só perdeu para Grace Kelly ou princesa Grace de Mônaco, considerada a mais bonita de todas, e a rainha Rania da Jordânia, que abocanhou a medalha de prata na competição. O ranking, que ouviu 127 mil pessoas.

Ao todo, foram 7 Cleópatras e 15 Ptolomeus. Ptolomeu 1°, o fundador da dinastia, foi um dos principais generais de Alexandre, o Grande. Por essa razão, os Ptolomeus herdaram o Egito quando Alexandre morreu, em 323 a.C. Seu império, por ocasião de sua morte, abrangia da Grécia à Índia.

Em 12 de agosto (10 de agosto no calendário romano) de 30 a.C., Cleópatra VII se suicidou em Alexandria. Tinha 39 anos de idade e foi a última rainha do Egito ptolomaico.

Hatshepsut

Hatshepsut foi a primeira faraó (mulher) da história, conseguiu esse título após vencer muitos obstáculos. Após a morte de seu pai, o faraó Tutmés I, Hatshepsut casou-se com seu meio-irmão, Tutmés II, com apenas 17 anos de idade.

Ísis

Ísis, deusa da fertilidade, conhecida por ser irmã e esposa de Osíris e mãe de Hórus. Uma parte importante da religiosidade egípcia era a crença em seus deuses, como já foi mencionado. Os egípcios acreditavam que os deuses regiam o Universo e eram os criadores da Terra e dos seres humanos.

Maria I, apelidada de "a Piedosa" e "a Louca", foi a Rainha de Portugal e Algarves de 1777 à 1815, e também Rainha do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves a partir do final de 1815 até sua morte. A partir de 1792, seu filho mais velho, João, atuou como regente do reino em seu nome devido à sua doença mental.

Maria Berklian tem 84 anos e conquistou mais de 1 milhão de seguidores no TikTok.

Festas da monarquia dinamarquesa foram reduzidas em respeito à morte da rainha Elizabeth. Única rainha do mundo depois da morte de Elizabeth II, a monarca Margrethe II, da Dinamarca, realizou uma série de celebrações discretas neste fim de semana para marcar os 50 anos da sua coroação, relatou o The Guardian.

Monarquias governantes
Arábia Saudita, Marrocos, Jordânia, Omã, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos e Bahrein são países com monarcas que exercem poderes políticos. Em geral, os líderes ocupam o cargo de chefe de Estado, podendo também ser chefe de governo.

Veja os resultados da pontuação:
Princesa Diana – 89,05% Rainha Rania da Jordânia – 88,9% Grace Kelly, princesa de Mônaco – 88,8% Duquesa de Sussex – Meghan Markle – 87,4%

“Em todas estas gerações existiram dezoito reis etíopes e uma rainha; os restantes eram todos homens egípcios. O nome da rainha era o mesmo da princesa da Babilónia, Nitocris.

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade. Mas como a história do Egito está repleta de intrigas, assassinatos e usurpação de poder, novos clãs viviam tomando o trono.

Conheça os 5 maiores faraós do Egito

  • Hatshepsut (1507-1458 AEC)
  • Tutmés III (1481-1425 AEC)
  • Ramsés II (1303-1213 AEC)
  • Amenhotep III (1391-1353 AEC)
  • Tutancâmon, o faraó menino. (1341-1323 AEC)