Qual foi a maior derrota da Copa do Mundo?

Perguntado por: laraujo . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

A derrota para a Alemanha por 7 a 1 em 2014 também faz parte dos placares mais elásticos de todas as edições das Copas, mas a seleção já aplicou esse placar também na Suécia, em 1950. Acompanhe todas as notícias de esporte da CNN!

A maior derrota brasileira em Copas do Mundo para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal desta terça-feira, no Mineirão, foi também o maior vexame da seleção brasileira na sua história de 100 anos.

Uma famosa aconteceu em 2002, durante o campeonato nacional de Madagascar: o Adema venceu o L'Emyrne por 149 a 0.

Klose foi o autor do segundo gol alemão sobre o Brasil e ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo justamente no 7 a 1, com 16 gols marcados. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, o ex-centroavante pendurou as chuteiras em 2016 e seu último clube foi a Lazio, da Itália.

A Suíça se despediu do Catar com a pior derrota da história da seleção do país em Copas do Mundo: 6 a 1. Os seis gols marcados por Portugal, nesta terça-feira, no Estádio Lusail, superam os cinco sofridos na derrota da seleção suíça para a Alemanha Ocidental, por 5 a 0, na Copa de 1966, na Inglaterra.

A maior goleada da história do Brasil
Este feito foi realizado pelo Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, em 30 de Maio de 1909. A partida realizada contra o time do Mangueira, também da capital carioca, acabou em escandalosos 24×0 para a equipe botafoguense.

Gol em Copa do Mundo é com a seleção brasileira. Único país a participar de todos os Mundiais (22), o Brasil é quem mais fez gols na história: 236. Na fase de grupos, a eliminada Alemanha marcou seis vezes e tinha igualado os pentacampeões.

Santos 0 x 11 Corinthians - 1920. Diante do Peixe, o Corinthians tem sua principal goleada na história. Em 1920, o Timão aplicou 11 a 0 no Santos, em ...

Real Madrid

O maior dos maiores times é o Real Madrid, seguido por Barcelona em 2° e o Bayern Munchen 3°. Entre os mais de 25 mil clubes do mundo e entre os 400 ranqueados pela FIFA, temos aqui os 100 maiores campeões do mundo!

Na saída do jogo, o atacante marca o gol em 3s16 para o América-MG. A partida contra o Vila Nova, válida pela Taça São Paulo de Futebol Júnior, terminou em 5 a 1 para o Coelho.

Relembre a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, que completa sete anos. O dia 8 de julho de 2014 ficará negativamente marcado para sempre na memória do torcedor brasileiro.

Paulo - Futebol: Brasil vence Alemanha com goleada histórica - 25/07/99. A seleção brasileira, que começou o jogo de ontem com 100% de atletas negros, goleou a seleção alemã, a mais ""branquela" do torneio, por 4 a 0, na abertura da Copa das Confederações.

Álvaro Morata triangulou e apareceu na frente do gol, atirou firme e deu números finais ao massacre de Doha. 7 a 0. Os espanhóis faziam sua maior goleada em Copas do Mundo, superando os 6 a 1 sobre a Bulgária, em 1998.

Na goleada história por 7 a 0 sobre a Costa Rica, nesta quarta-feira, no Catar, o atacante de 24 anos, Dani Olmo, entrou pra história da Fúria, abrindo o placar e marcando o 100º gol da equipe na história dos Mundiais.

A goleada aplicada pela Espanha na Costa Rica, na primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo, entrou na seleta lista de maiores vitórias da história do torneio. A Fúria estreou com o pé direito, aplicou 7 a 0 na adversária e assumiu a primeira colocação da chave.

Espanha

A Espanha está pronta para dar trabalho na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta-feira, no estádio Al Thumama, em Doha, a equipe comandada por Luis Enrique controlou a Costa Rica do começo ao fim com o seu famoso tik-taka e venceu facilmente por 7 a 0.

A Copa do Mundo 2022 não é alheia às goleadas e o jogo entre a Inglaterra e o Irã na segunda-feira, 21, já entregou um placar de 6 a 2. Mas a surpresa da semana ficou a cargo da Espanha na disputa contra a Costa Rica, marcando 7 a 0 nesta quarta-feira, 23.

Desta forma, a maior goleada do futebol em todos os tempos ainda são os 36 a 0 impostos pelo Arbroath sobre o Bon Accord, em jogo válido pela Copa da Escócia em 1885.

Novo duelo esquenta o dia na Copa do Catar. Que a Sérvia é a primeira adversária do Brasil na Copa, isso todos já sabem.