Qual foi a maior conta do mundo?

Perguntado por: lrosa . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Também não era para menos: ela gastou apenas 28 segundos para calcular AND dizer em voz alta o produto de 26 dígitos da complexa multiplicação – 18.947.668.177.995.426.462.773.730*.

Os 7 problemas matemáticos do milênio

  • P versus NP.
  • A conjectura de Hodge.
  • A conjectura de Poincaré (resolvido por Grigori Perelman)
  • A hipótese de Riemann.
  • A existência de Yang-Mills e a falha na massa.
  • A existência e suavidade de Navier-Stokes.
  • A conjectura de Birch e Swinnerton-Dyer.

Afinal, existem, de fato, duas respostas corretas: 1 ou 16.

um mais. um. um é igual a dois então resposta que nós procuramos. é simplesmente dois agora como eu vou encontrar esse dois em uma das alternativas preciso testar uma a uma é ou não é portanto.

"A Matemática é, sim, uma das disciplinas mais difíceis da escola. E por uma razão simples: há um lado cumulativo na Matemática que não existe nas outras.

A questão está na interpretação de "1+1=2". Concretamente, não há o que discutir, se pegarmos um objeto e juntarmos mais um objeto, teremos dois objetos e ponto final. Do ponto de vista matemático não. Do ponto de vista filosófico, tudo pode ser questionado.

Alguns dos ramos mais difíceis da matemática são a teoria dos números, a teoria das probabilidades, a teoria da computabilidade, a teoria da informação, a geometria diferencial, a teoria dos grafos, a análise complexa e a álgebra abstrata.

Andrew Wiles

No dia 28 de junho de 1993, o matemático britânico Andrew Wiles fez a demonstração do Último Teorema de Fermat, um enigma que havia ocupado gerações de matemáticos.

O único Problema do Milênio já resolvido é a Conjectura de Poincaré, uma afirmação sobre a esfera tridimensional, uma espécie de “irmã mais velha” da esfera bidimensional que todos conhecemos. Formulada pelo francês Henri Poincaré (1854–1912) em 1904, ela foi provada em 2003 pelo russo Grigori Perelman (1966-).

A hipótese de Riemann foi proposta pela primeira vez por Bernhard Riemann em 1859. A teoria afirma que a distribuição de números primos não é aleatória (como é classificada), mas pode seguir um padrão descrito por uma equação chamada "função zeta de Riemann".

Para representar a porcentagem de um número, é bastante comum escrevermos ele seguido do símbolo %, ou seja, a representação 5%, por exemplo, é lida como cinco por cento.

Logo, 2 + 2 não é 22 (pois a igualdade seria descrita por 22 = 2 + 2).

Veja que, apenas lendo o enunciado em voz alta é possível perceber o que o enunciado pede. Portanto, a metade de dois + 1 é igual a 2. Essa é uma questão mais de interpretação do que conta por si só. O enunciado questiona quanto é a metade de dois mais o número um.

No começo do século XX, dois matemáticos influentes da época, Alfred Whitehead e Bertrand Russell, escreveram o livro de fundamentos matemáticos Principia Mathematica. Foram escritas centenas de páginas até que se provasse com suficiência que 1+1=2.

O número 0 é o menor inteiro não negativo. O número natural após 0 é 1 e nenhum número natural precede 0. O número 0 pode ou não ser considerado um número natural, mas é um inteiro e, portanto, um número racional e um número real (bem como um número algébrico e um número complexo).

A função exponencial natural, denotada ex ou exp(x) é a função exponencial cuja base é o número de Euler (um número irracional que vale aproximadamente 2,718281828). A exponencial natural é caracterizada por ser idêntica à sua própria derivada.

Segundo ele, duas respostas apresentadas pelo programa estariam corretas: "11" (já que 9x11=99, portanto o nove "cabe" 11 vezes entre 0 e 100) e "20" (pois esse é o número obtido se contados os noves que aparecem em 9, 19, 29, 39, 49, 59... 90, 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99).

O termo Google tem origem na matemática, google vem de googol, que é o número 10100, ou seja, o dígito 1 seguido de cem zeros.

entao equivale a 1 real.