Qual foi a mãe mais jovem do mundo?

Perguntado por: icapelo . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Lina Medina

Este artigo foi útil? Ouça este artigo: Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Por este fato, Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina.

Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Por este fato, Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina.

Alfie Patten, 13 anos, e Chantelle Steadman, 15, viraram pais na Inglaterra. Garoto britânico de 13 anos foi pai da pequena Maisie na última segunda. Mãe da criança, de 15, nega que tenha havido outros homens.

do filho mais novo dela o José Henrique que na época tinha só 11 anos com a mãe da criança de.

Aos 68 anos, ele lidera uma família de 12 mulheres, 102 filhos - o mais novo com menos de 10 anos e o mais velho com mais de 50 anos - e 578 netos.

Uma mulher deu à luz recentemente um bebê com 59 centímetros de altura e 7,3 quilos. Angerson Santos nasceu de cesariana no Hospital Padre Colombo, em Parintins, no Amazonas. O peso dele excedeu o da recém-nascida mais pesada já registrada, que nasceu com 6,8 kg em 2016.

A história da medicina registra o caso raro da peruana Lina Medina, que nasceu em Pauranga, em 27 de setembro de 1933, e deu à luz por cesariana um filho de 2,7 quilos quando tinha apenas 5 anos. Por falta de provas, o pai de Lina, Tiburcio, foi inocentado da acusação de estupro.

12 anos de idade

A capacidade reprodutiva do homem desenvolve-se em torno dos 12 anos de idade, no início da puberdade. É nessa época que o homem começa a produzir espermatozóides e adquire propriedades de fertilização.

Considerando o declínio da reserva ovariana e da qualidade dos óvulos ao longo dos anos, é possível classificar um período ideal para a gravidez. Do ponto de vista biológico, recomenda-se que a gestação ocorra entre 20 e 30 anos de idade, quando a fertilidade feminina está no ápice.

O período reprodutivo se encerra na menopausa, que ocorre entre os 45 e 50 anos, quando os ovários entram em falência. Assim, mesmo a mulher que não tem nenhum problema relacionado à fertilidade pode levar mais tempo para engravidar naturalmente após os 37 anos. E, depois dos 40 anos, a dificuldade é ainda maior.

Quando Rafael Diedrich, de 31 anos, e Lídia Diedrich, de 30, fizeram a primeira viagem, há 10 anos, eles não imaginaram que poderiam se tornar o mais jovem casal a visitar todos os países do mundo. Na época, eram recém-casados e não tinham a pequena Liz.

No Brasil, a mulher que mais deu à luz foi Madalena Carnaúba, de Ceilândia (DF), que teve 32 rebentos. Hoje, cada família brasileira tem em média 1,6 filho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A gestação da mamãe Beulah Hunter durou 375 dias e ela acabou entrando para o livro dos recordes. Em 1945, a americana Beulah Hunter surpreendeu o mundo com a sua gestação. Enquanto a maiorias das gestações dura 280 dias, Beulah ficou grávida por 375 dias!! Ou seja, a gestação de Beulah durou UM ANO E DEZ DIAS!

Teoricamente, não há limite para o número de filhos que um indivíduo pode gerar.

Apenas um homem teria batido o recorde do imperador mongol, um sultão do Marrocos, chamado de Moulay Ismael. A história aponta que ele teve cerca de 1.171 filhos de 500 mulheres em um período reprodutivo de 32 anos.

A ciência não dá um teto para o número de filhos que uma mulher pode ter.

Anastasia Knyazeva faz sucesso no Instagram com milhares de seguidores.

O bebê britânico Teddy Hobbs, de apenas quatro anos, é o mais novo membro da Sociedade Mensa, o seleto grupo das pessoas mais inteligentes do mundo. E não é por acaso: o menino aprendeu a ler sozinho ainda com dois anos.

A perda do filho
Maria tem uma condição chamada trombofilia, que pode causar abortos e parto prematuro, mas só foi descobrir após dar à luz João Miguel, que morreu 3o horas depois de nascer com 22 semanas de gestação em junho deste ano.

Lina saiu do BBB 22 com um alto índice de rejeição
Mais um paredão chegou ao fim no BBB 22, e a votação do público definiu que o jogo chegaria ao fim para uma pessoa. Tadeu Schmidt ficou encarregado de fazer o discurso para anunciar o resultado da berlinda, e quem saiu do BBB foi Lina, com 77,6% dos votos.

Diferente da mulher, o homem tem o período fértil constante. Ele é capaz de reproduzir até o final de sua vida, embora a partir dos 60 anos os níveis de testosterona e a produção de espermatozoides diminuem bastante.