Qual foi a live mais assistida em 2021?

Perguntado por: ucardoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

O streamer Casimiro atingiu, nesta segunda-feira (28), o recorde de visualizações simultâneas do YouTube Brasil durante a partida entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo do Catar. Segundo a LiveMode que administra o canal, a CazéTV chegou ao pico de 3,7 milhões de views.

Ainda no primeiro tempo, a CazéTV, canal de streaming do influenciador Casimiro Miguel ultrapassou o recorde mundial de transmissão ao vivo do YouTube (Android, iOS), chegando a mais de 4,3 milhões de espectadores assistindo à partida Brasil x Suíça, na Copa do Mundo do Catar.

1º CazéTV (Brasil): 3,48 milhões. 2º Marília Mendonça (Brasil): 3,31 milhões. 3º Jorge e Mateus (Brasil): 3,24 milhões.

"Com cerca de 30min de transmissão ao vivo, apenas no YouTube do Inteligência Lta, o presidente Jair Bolsonaro já bateu mais de 1 milhão de espectadores ao vivo", escreveu o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do chefe do Executivo.

Lives de Bolsonaro têm 68 milhões de visualizações, o triplo de Lula, e expõem desafios de moderação das redes.

O recorde anterior era da live da cantora Marília Mendonça, em 2020, que conseguiu 3,3 milhões. Casimiro, por sua vez, publicou em suas redes sociais ter atingido a marca de 4,2 milhões. VEM PRO RECORDE MUNDIAL DO YOUTUBE!

O streamer BarcelloS “PaiZão” Mesquita entrou para a história ao bater o recorde de transmissão ao vivo mais longa do mundo. O influencer do Flamengo e-Sports atingiu a marca de 45 dias seguidos de live sem interrupções na Nimo TV na última segunda-feira (14).

O YouTube encerrou nesta semana o vídeo ao vivo com maior duração da história da plataformaw. O canal ChilledCow transmitiu músicas do estilo “LoFi” por mais de 13 mil horas seguidas e acumulou 218 milhões de visualizações ao longo de três anos.

Grandes nomes do cenário nacional, atrelados ao público de League of Legends foram escolhidos como o Yoda, Jukes e o ex pro player Revolta. Porém, o destaque do primeiro dia ficou com o streamer Baiano, que ultrapassou até mesmo as lives oficiais da Riot e se tornou a maior Stream do Mundo a transmitir o MSI 2023.

1º lugar - Marília Mendonça
A live de Marília Mendonça, realizada em 8 de abril , foi a campeã de audiência entre todos os shows transmitidos pela plataforma. A sertaneja atraiu mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas.

O videoclipe se tornou a maior première da história do YouTube no Brasil, com mais de 253 mil acessos simultâneos durante a estreia — este é o primeiro lançamento sem parcerias nacionais de Matuê em um ano. Em 18 horas de lançamento, vídeo já acumula mais de 3,4 milhões de views no YouTube.

Pioneiro, o cantor sertanejo Gusttavo Lima fez a primeira transmissão de casa, em 28 de março. O embaixador “revolucionou o jeito de fazer live”, como disse a colega Marília Mendonça. Depois dele, vários cantores compraram a ideia e começaram a fazer o mesmo.

A integrante mais conhecida do grupo é Hyuna, que além de ter uma polêmica carreira solo, aparece no clipe de... "One Shot", do B.A.P, se tornou o vídeo de K-Pop mais caro de todos os tempos custando cerca de US$ 1 milhão.

Carregado no último dia 16, The Longest Video on YouTube tem 571 horas e 101 segundos de duração – cerca de 23 dias e 19 horas. O filme reúne fotos desfocadas de uma viagem que Harchick fez ao Chile em 2009.

Bum Bum Tam Tam

Bum Bum Tam Tam — MC Fioti
Atualmente, Bum Bum Tam Tam é o clipe brasileiro mais visto do YouTube. São 1,7 bilhões de visualizações na música do MC Fioti.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu o recorde de Jair Bolsonaro (PL) e detém agora a maior audiência simultânea no Flow Podcast. Por volta das 20h, mais de 1 milhão de pessoas acompanhavam ao vivo a entrevista do petista ao podcast.

Segundo nota do Flow Podcast, em 13 minutos de entrevista, o programa já contava com 600 mil espectadores, e que na primeira hora, a transmissão alcançou o um milhão simultâneos.

Com pouco mais de uma hora de entrevista, o número de visualizações simultâneas do Inteligência Ltda. chegou a pouco mais de 1,5 milhão. No Flow, Lula teve cerca de 1,1 milhão de visualizações.

Com Neymar, “super live” de Bolsonaro supera 1 milhão de visualizações.