Qual foi à gestação mais curta humana?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Uma mulher alemã deu à luz uma bebé com apenas 21 semanas e cinco dias de gestação, igualando o recorde de nascimento mais prematuro do mundo, anunciou hoje a clínica de Fulda, na Alemanha.

Richard Hutchinson pesava apenas 340 gramas ao nascer, com 21 semanas e dois dias de gestação – 131 dias antes do previsto. Reconhecido pelo Livro Guinness, ele quebrou recorde que durava mais de 30 anos e passou um semestre no hospital.

Salas de parto no alto de árvores podem ser fora do comum para humanos, mas não para outras espécies de primatas. Por milhões de anos, primatas se isolaram em árvores ou touceiras para dar à luz. Seres humanos são a única espécie de primata que busca regularmente ajuda para o trabalho de parto.

O bebê Kelvy Daniel dos Santos Barbosa nasceu com cerca de 5 meses e 630 gramas, em uma maternidade de Campina Grande. A mãe teve hipertensão gestacional, o que provocou um parto de emergência e ela só conseguiu segurar o filho no colo pela primeira vez após 43 dias do nascimento da criança.

Sobrevivência: bebês nascidos de 23 semanas têm taxa de sobrevivência entre 15% e 40%. Com 25 semanas é em torno de 55% a 70%. Prognóstico: aproximadamente 30-40% dos bebês que sobrevivem vão desenvolver-se normalmente, sem grandes problemas de saúde ou deficiências.

A esposa de Feodor Vassilyev, outro camponês russo do século XVIII, deu à luz 69 filhos. Ela teve 27 pares de gêmeos, quatro conjuntos de trigêmeos e seis conjuntos de quadrigêmeos. Essa família numerosa detém o recorde de ter a maior quantidade de filhos sobreviventes.

Mas não, Em 1939 uma menina peruana chamada Lina Medina Vásquez a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina. Teve um filho aos 5 anos, 7 meses e 21 dias de idade. Além disso, a menina ficou conhecida por também nunca revelar o nome do pai da criança e ... É natural do Peru a mais jovem mãe de todo o mundo.

Agora, imagine só se deparar com o nascimento de nove bebês durante uma única gravidez. Parece impossível, mas é esse o recorde mundial registrado pela marca Guinness World Records. Em 4 de maio de 2021, Halima Cisse, então com 25 anos, deu à luz nove crianças na clínica Ain Borja em Casablanca, Marrocos.

Emanuelly ficou internada por cinco meses e deixou o hospital com 2,3 kg e 43 cm. O bebê é acompanhado por neurologista, por oftalmologista e evolui bem.

Kwek Yu Xuan nasceu prematura, em junho do ano passado, em Singapura. O parto foi uma cesariana de emergência e a gestação ainda não tinha completado seis meses. A menina nasceu com 212 gramas, o equivalente ao peso de uma maçã.

Embora já tenhamos casos de crianças menores que sobreviveram”, conta o médico. A pediatra neonatologista Vanessa Moawad conta que a chance de sobrevivência de um bebê de 6 meses varia de 2% a 15% aproximadamente. “Mas cada bebê é único e sempre depende do caso”, ressalta a médica.

'O corpo humano só pode suportar 45 unidades de dor, mas no momento do parto uma mulher suporta até 57 unidades de dor, isto equivale a 20 ossos quebrados todos de uma só vez... Tome consciência, ame e respeite as mulheres do amor. Só elas são capazes de suportar tanta dor'.

Eles amarravam a mãe à cama por segurança, esterilizavam uma faca usando calor e faziam a incisão, agindo rapidamente como uma equipe para evitar a perda excessiva de sangue ou o corte acidental de outros órgãos.

Antes de inventarem o parto cesariano, todas as mulheres tinham seus bebês através do parto normal. Por vezes ocorriam complicações durante o parto, e como não haviam técnicas para a retirada do bebê, podia-se esperar a morte da mãe, do filho ou de ambos.

O prematuro é a criança que nasceu pré-termo, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, podendo ser classificado de acordo com a idade gestacional ao nascer, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 36 e 37 semanas; moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e ...

Superando uma expectativa de sobrevivência de menos de 1%, o pequeno Curtis Zy-Keith Means nasceu no Alabama, nos Estados Unidos, após apenas 21 semanas e um dia de gestação. Com isso, ele foi considerado o bebê mais prematuro do mundo a sobreviver, segundo anunciou o Guinness World Records, nesta quarta-feira (10).

A família ainda não se pronunciou e tanto a cidade de origem dos pais quanto a idade da mãe não foram reveladas. Até então, o menor bebê que a nascer e sobreviver no Brasil era a pequena Carolina, de Minas Gerais, com 360 gramas.