Qual foi a empresa que comprou a CCE?

Perguntado por: agois . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Lenovo

Três anos depois da compra, Lenovo devolve CCE para família Sverner. Três anos depois de anunciar a compra da brasileira CCE por R$ 300 milhões, a fabricante chinesa Lenovo desfez o negócio, repassando a marca e seus ativos aos antigos controladores.

A CCE Brasil possui um dos maiores conglomerados do Pólo Industrial em Manaus e conta ainda com centro administrativo em São Paulo.

Site cce.com.br fora do ar.

Em 2012, a Lenovo comprou a CCE por R$ 300 milhões com a ambição de ser a maior fabricante de PCs no Brasil. O plano não deu certo, e o negócio foi desfeito. A Lenovo divulgou um comunicado à imprensa dizendo que “concordou em vender a marca e a fábrica da CCE para seus antigos proprietários, a família Sverner”.

Como faço para abrir uma conta no CCE? Se você é aluno(a) de graduação ou de pós-graduação em um dos cursos da Escola de Engenharia, professor ou funcionário da Escola de Engenharia, você pode ter uma conta no CCE.

Quem tiver comentários, dúvidas e sugestões, poderá entrar em contato pelo número 3304-6654 (Grande São Paulo) ou pelo telefone 0800 883 7023, válido para todo o Brasil. Ou também falar com a CCE por meio do Facebook e do Twitter.

A CCe deve ser utilizada somente para corrigir informações de caráter formal, como erros de digitação, data de emissão, CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações), quantidade de mercadorias, peso, valores, etc.

Para ativa-la, pressione as teclas FN + F7 e abra um programa que gerencie a webcam para visualizar sua imagem.

Infelizmente não há como cancelar uma carta de correção, assim sendo possível apenas sobrescrever a carta já gerada. Ou seja, você precisará gerar uma nova carta de correção da nota. Importante!

Para emitir a Carta de Correção Eletrônica em nosso sistema, você deve seguir os seguintes passos:

  1. No menu Nota Fiscal, procure a nota que quer corrigir e depois clique em Pesquisar.
  2. Selecione a nota e clique em “Emitir carta de correção”

Basta ir na busca do Windows e procurar por "msinfo32", sem as aspas, e clicar no resultado "Informações do Sistema". Na tela que se abrirá será possível ver a fabricante e o modelo do seu notebook.

Verificar se a câmera ou o microfone do Android estão ativados ou desativados

  1. Quando os apps usarem a câmera ou o microfone, um indicador verde vai aparecer no canto superior direito da tela.
  2. Deslize para baixo e toque no indicador. Toque uma vez para conferir qual app ou serviço está usando a câmera ou o microfone.

Teste de Webcam no Windows
Abra o menu Iniciar e busque pelo aplicativo "Câmera" do seu computador Windows. Passo 2. Depois de abrir o app, a sua webcam aparecerá e você pode começar a fazer os testes para saber se ela está funcionando adequadamente.

O que não pode ser corrigido
Correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário. Descrição da mercadoria que altere as alíquotas de impostos. Destaque de Impostos ou quaisquer outros dados que alterem o Cálculo ou a Operação do Imposto.

O Que Não Pode Ser Corrigido Com A Carta De Correção De NF-E? Essas são as informações que não podem ser alteradas pela carta de correção: Valores fiscais que determinam o valor do imposto (base de cálculo, alíquota, preço, quantidade);

É possível emitir até 20 cartas de correção para uma nota fiscal, no entanto, apenas a última (mais recente) é válida. Portanto, ao consultar uma NF-e, isso deve ser observado — quando você for o emissor da CCe, atenha-se a replicar as alterações caso emita mais de um documento para a mesma NF-e.

Após a concessão da Autorização de Uso do CT-e, o emitente poderá sanar erros em campos específicos do CT-e, por meio de Carta de Correção Eletrônica - CC-e transmitida à Secretaria da Fazenda.

Qual é o prazo para emitir uma carta de correção? Segundo a Nota Técnica 2011.004, o prazo máximo para a emissão da Carta de Correção eletrônica seria de 30 dias (720 horas), a contar da data de autorização da NF-e.

A Carta de Correção Eletrônica – CC-e pode ser utilizada para correção dos campos relativos ao transportador da NF-e, desde que não afete qualquer variável considerada no cálculo do valor do imposto, observadas as restrições definidas no § 1° do artigo 19 da Portaria CAT 162/2008.