Qual foi a causa da morte do Gasparetto?

Perguntado por: iaraujo . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Em fevereiro de 2018, o médium revelou que havia sido diagnosticado com câncer de pulmão. Gasparetto morreu em 3 de maio do mesmo ano, em decorrência da doença. O velório aconteceu no dia seguinte, no cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, onde foi realizada também a cremação do corpo.

3 de maio de 2018

92 anos (1926–2018)

'A Força da Vida' (2019)
O último livro escrito por Zíbia Gasparetto foi publicado somente um ano após sua morte. “A Força da Vida” segue Marlene, uma mulher da alta sociedade do Rio de Janeiro.

Apesar de muito leitor assíduo enxergar esse gênero da literatura com alguma desconfiança, Zibia Gasparetto conquistou um grande sucesso com seus livros, chegando inclusive a alcançar o topo da lista de livros mais vendidos na categoria de autoajuda com o título “Se abrindo para a vida”.

Chico Xavier era homossexual diz Gasparetto | Revista Lado A.

Longa-metragem é baseado em livro de Zíbia Gasparetto e tem no elenco Danton Mello e Carol Castro. Baseado no livro homônimo de Zíbia Gasparetto, o filme "Ninguém é de Ninguém" estreia nesta quinta-feira (20) na cidade de São Paulo.

Zíbia Gasparetto foi uma autora ítalo-brasileira bastante famosa, principalmente entre os seguidores da doutrina espírita. Nos anos 50, começou a escrever histórias assinadas por uma entidade chamada Lucius.

A batida do surdo ecoou prolongada e triste. Era o adeus ao Mestre Alemão que por mais de 30 anos esteve à frente da Bateria Magia Xisnoveana da Escola de Samba X-9 de Santos. Aos 81 anos, Mestre Alemão, nascido José Luiz de Souza, faleceu no último dia 29.

Quando datilografado e pronto, a médium encaminhou o trabalho a um professor de História da USP, que, à época, dirigia um grupo de estudos na Federação Espírita.

Baseado em livro de Zíbia Gasparetto, filme 'Ninguém é de ninguém' é exibido em matinê de cinema em Salvador | O que fazer em Salvador | G1.

Há cinco meses, ela perdeu um dos filhos, o apresentador Luiz Gasparetto, de 68 anos, que morreu de câncer no pulmão. Em 68 anos dedicados ao espiritismo, Zibia Gasparetto publicou 58 obras e teve mais de 18 milhões de livros vendidos. Os livros dela fazem uma espécie de ponte entre os vivos e os que já morreram.

  • Ninguém é de ninguém
  • O amor venceu (nova edição) (1958)
  • Laços eternos (1976)
  • O matuto
  • Vencendo o Passado (2008)
  • Tudo tem seu preço (2002)

O mestre Divaldo Franco escreveu mais de 250 livros, com milhares de histórias, principalmente de outras pessoas. Quem visitar a feira vai poder ver a trajetória do próprio espírita por meio da biografia dele, que foi escrita pela jornalista Ana Landi.

Dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo.

Para esclarecimento geral é necessário informar que os livros devem ser lidos na ordem da sua publicação. Deve-se começar a leitura destas obras pelo Livro dos Espíritos, depois pelo Livro dos Médiuns.