Qual foi a causa da morte de Mazzaropi?

Perguntado por: ujordao . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

câncer na medula

O último trabalho do saudoso comediante no cinema foi "O Jeca e a Égua Milagrosa", de 1980. No ano seguinte, o artista morreu aos 69 anos, vítima de um câncer na medula antes de concluir a obra "Maria Tromba Homem", longa que permaneceu inacabado.

No AR em 09/04/2021 - 12:00. Uma homenagem a um dos maiores artistas brasileiros, que hoje completaria 109 anos: Mazzaropi.

Mazzaropi teve, no total, cinco filhos considerados de criação: Péricles Moreira, o primeiro de todos, já falecido, João Batista de Souza, o Joãozinho do filme Casinha Pequenina (1963), Pedro Francelino de Souza, o filho preto que ele também criou, e que esteve no filme Jeca e o Seu Filho Preto (1963), Carlos Garcia e ...

Jorge Arthur Girelli Ribeiro

Para Jorge Arthur Girelli Ribeiro, responsável pelo Hotel Fazenda Mazzaropi, a atenção ao público infantil pode ser um fator determinante neste momento de retomada.

Na época, Mazzaropi ergueu alas de apartamentos para abrigar atores, diretores e produtores, mas fora dos períodos de filmagem, abria o estabelecimento para receber hóspedes. Quando Mazzaropi morreu, em 1981, os bens foram leiloados e o empresário da região, João Roman, adquiriu a fazenda.

Ao bom sabor da caipiragem, Mazzaropi tratou do racismo, da abertura política, da ascensão do Espiritismo no Brasil, do sincretismo religioso, da preservação do meio ambiente, da reciclagem, entre outros temas.

Ícone da sétima arte no país, o comediante Amácio Mazzaropi faleceu aos 69 anos em 1981, mas até hoje é considerado um dos maiores atores brasileiros. Com histórias simples e um humor até espontâneo, o também diretor soube desenvolver o potencial de seus filmes que viraram referência na cinematografia nacional.

São Paulo

Durante seu auge, Amácio Mazzaropi morava em São Paulo e passava um bom tempo em Taubaté, cidade sede da PAM Filmes. Mazzaropi nasceu no bairro de Santa Cecília, em São Paulo.

Casinha Pequenina (1963)
Considerado por muitos o melhor filme de Mazzaropi, o longa fala de injustiças sociais e do fim da escravidão.

Filme produzido na Fazenda Santa, em Taubaté, interior de São Paulo.

O Jeca e a Égua Milagrosa

O longa “O Jeca e a Égua Milagrosa” foi o último filme de Amácio Mazzaropi que protagoniza a trama, além de dirigir, produzir e escrever o roteiro da comédia.

Amácio Mazzaropi foi um ator, humorista, cantor, produtor e cineasta, considerado o maior cômico do cinema brasileiro e o único artista que ficou milionário fazendo filmes no Brasil.

Este filme que foi gravado em Jundiaí na Fazenda. Ribeirão - Ermida em 1963, é considerado a obra-prima. de Mazzaropi, traz um elenco de estrelas e contou com.

Amácio Mazzaropi

Amácio Mazzaropi Ator, produtor e diretor paulista.