Qual foi a causa da morte de Herodes o Grande?

Perguntado por: erezende . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

O maior vilão do Novo Testamento teve um fim melancólico, acossado por uma doença crônica nos rins e uma infecção incomum no pênis chamada de gangrena de Fournier. Esse é o diagnóstico do médico americano Jan Hirschmann, da Universidade de Washington, para Herodes, o Grande, rei da Palestina de 40 a.C. a 4 d.C.

Jericho

Jericó é uma cidade palestina, situada na Cisjordânia, a poucos quilômetros do rio Jordão, a 8 quilômetros da ponta norte do Mar Morto e aproximadamente a 27 km de Jerusalém. É considerada a cidade mais antiga ainda existente, habitada há 11 000 anos.

por cobra. pelo demônio. Assista aos destaques da trama em r7.

Herodes Arquelau (23 a.C. — 18 d.C.) foi um príncipe que governou a Judeia por pouco tempo. Ele foi filho e sucessor de Herodes.

Herodias e Herodes Filipe tiveram uma filha, Salomé. Contudo, Herodias separou-se deste marido para casar com outro meio-tio, Herodes Antipas; este para poder casar com Herodias, teve que se divorciar da sua primeira esposa, Fasélia, filha do rei nabateu Aretas IV.

Segundo o Novo Testamento, no Evangelho de São Mateus, Herodes I o Grande, foi o mandante da matança dos inocentes, por ocasião da visita dos reis magos. Temendo perder a coroa para o recém-nascido Jesus, ele teria mandado matar, em Belém, todos os meninos com menos de dois anos de idade.

Tendo repreendido o rei Herodes por sua conduta pecadora, ao se casar com a esposa de seu irmão, João foi preso. Porém, o rei tinha medo dele e o protegia. Mas Herodíades, sua esposa, o odiava e, por isso, armou um plano para que ele fosse morto.

Deslumbrado, Herodes, então, prometeu-lhe o que desejasse. Após consultar a mãe, Salomé solicitou a cabeça de João. O Rei não queria matá-lo, mas como voltar atrás na promessa feita ante tantos convidados? Assim, João foi decapitado e sua cabeça entregue numa bandeja.

Folha de S. Paulo - Panorâmica - Patologia: Rei Herodes morreu com doença renal crônica e infecção no pênis, diz estudo. O maior vilão do Novo Testamento teve um fim melancólico, acossado por uma doença crônica nos rins e uma infecção incomum no pênis chamada de gangrena de Fournier.

Herodes é um nome masculino bíblico de origem hebraica. De acordo com estudiosos da onomástica, do grego Herod, é possível que seu significado seja “canção do herói”. Esse significado resulta da junção dos elementos heros, que significa “herói”, e oides, que significa “ ode, canção”.

Herodes

Vieram os dicípulos e foram contar tudo a Jesus. 1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes.

Sua popularidade não poderia cair nesses momentos tão importantes de sua vida, por isso preferiu o mal que sua consciência reclamava ao bem que o povo exigia: a liberdade de João Batista.

Apesar do espanto, os dois apóstolos aceitam batizar a jovem. O mais surpreendente, porém, ocorre quando Salomé, profundamente doída, confessa aos dois que seu grande pecado foi ter matado Batista. Mesmo assim, vendo a comoção da jovem, eles aceitam batizá-la.

Pôncio Pilatos

Pôncio Pilatos foi um governador romano, da província da Judeia, que condenou Jesus à morte por insistência dos sacerdotes judeus.

Tibério (42 a. C. – 37) foi o segundo imperador romano, governou entre 14 e 37 da Era Cristã. Durante esse período, Jesus Cristo foi crucificado.

Foi afastado após dez anos em seu cargo e chamado a Roma. Como era inverno, ano 36 ou 37, não podia fazer a viagem por mar e foi por terra. Mas justo então morreu o imperador Tibério, em 17 de março de 37, e não voltamos a saber mais nada sobre ele.

Salomé, então, sob a influência de sua mãe, reivindicou "em um prato, a cabeça de João Batista". O tetrarca não se atreveu a recusar, para não ficar mal diante de seus convidados.