Qual foi a atriz que morreu no naufrágio do Bateau Mouche?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Yara Amaral

A novela de Walther Negrão marcou a despedida de Yara Amaral (1936-1988), que morreu pouco mais de um mês após o fim do folhetim. A atriz de 52 anos foi uma das vítimas do naufrágio do barco Bateau Mouche, na Baía de Guanabara (RJ), durante a noite de Réveillon.

52 anos (1936–1988)

Com 142 pessoas a bordo, ou seja, o dobro aceito, o naufrágio do Bateau Mouche IV deixou mais de 50 mortos. Entre as vítimas estava a atriz Yara Amaral, que faleceu na hora, e o ex-ministro do Planejamento, Aníbal Teixeira, que sobreviveu ao acidente.

O herói que salvou 31 pessoas na tragédia de Réveillon do Bateau Mouche - UOL Nossa.

55 pessoas

Reportagem de Sandra Moreyra sobre as buscas e o trabalho das equipes de resgate no naufrágio do Bateau Mouche, Fantástico, 01/01/1989. A poucos minutos de começar o ano de 1989, o Bateau Mouche IV afundou, na Baía da Guanabara, no Rio, matando 55 pessoas.

Nida Patcharaweeraphong

A atriz tailandesa Nida Patcharaweeraphong, 37, conhecida também pelo apelido Tang Mo, foi encontrada morta neste sábado (26). Ela estava em um passeio de lancha junto de outros cinco amigos na quinta-feira (24), quando caiu no rio Chao Phraya, que atravessa Bangkok.

Pior: condenados a quatro anos de prisão em regime semiaberto por homicídio culposo, sonegação fiscal e formação de quadrilha, os três sócios majoritários da Bateau Mouche – os espanhóis Faustino Puertas Vidal e Avelino Rivera e o português Álvaro Pereira da Costa – fugiram para a Europa, em 1994.

câncer de mama

Dina morreu aos 50 anos, em 20 de março de 1989, vítima de um câncer de mama contra o qual lutava havia anos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro.

Seu último trabalho na televisão foi a antagonista da novela 'Fera Radical' (1988), de Walther Negrão.

Faleceu às 17h15 do dia 12 de outubro de 1971, na Unidade Cardiológica da Alameda Santos, em São Paulo. Os jornais deram como causa da morte o excesso de trabalho.

Um dos maiores naufrágios do Brasil em número de vítimas e o maior do estado do Amapá, foi o caso do barco Novo Amapá. Quase uma tonelada de carga e levando quatro vezes a mais o permitido de passageiros, a sobrecarga da embarcação foi o fator crucial para o naufrágio.

A origem do nome. Em tradução, bateau-mouche quer dizer barco-mosca em português, e a invenção do termo remonta, mais uma vez, à época da Exposição Universal.

Tragédia do Titanic matou 1,5 mil pessoas. Navio segue no fundo do mar, sendo visitado por exploradores. Conhecido como uma “maravilha da engenharia naval”, o Titanic zarpou de Southampton, na Inglaterra, rumo a Nova York, nos Estados Unidos, com 2,4 mil pessoas.

O ponto de partida dos Bateaux Mouches Paris está localizado na margem direita, no porto da Conferência, ao pé da Pont de l'Alma, no oitavo arrondissement de Paris.