Qual foi a atriz que morreu de câncer?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Notícia triste. Morreu Samantha Weinstein, aos 28 anos, dois anos e meio após receber um diagnóstico de câncer no ovário. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira, 24 de maio, pelo pai David Weinstein ao jornal Global News Canada, que homenageou a atriz.

Morreu na madrugada deste sábado (8), a atriz Neusa Maria Faro. A artista tinha 78 anos e ficou muito conhecida do público pelas mãos de Walcyr Carrasco nas novelas "Fascinação", Alma Gêmea, Caras & Bocas, Morde & Assopra, Gabriela, Amor à Vida e Êta Mundo Bom, seu último trabalho na Globo.

Para se ter uma ideia, a probabilidade de o indivíduo com diagnóstico de câncer estar sofrendo é de 100%. Tem a dor física, que pode resultar em falta de ar, fadiga, náuseas, falta de apetite, além de outras dores muito fortes no corpo. E a dor emocional, que gera o medo, a ansiedade, a depressão.

Os sintomas podem incluir falta de ar, diminuição da pressão arterial, edema no corpo, sensação de falta de ar e cansaço.

Veja famosos que venceram a batalha contra o câncer

  • Michael Douglas.
  • Sofia Vergara.
  • Robert De Niro.
  • Hugh Jackman.
  • Ben Stiller.
  • Sheryl Crow.
  • Christina Applegate.
  • Leia também.

MÁRIO JORGE (Miguel Falabella) – Ex-surfista, meio grosseirão, que ama a mulher Rita (Marisa Orth) e os filhos Isadora (Fernanda Souza) e Tatalo (George Sauma).

22 de dezembro de 2009

Toma Lá, Dá Cá é um seriado de televisão brasileiro produzido pela TV Globo, criado por Maria Carmem Barbosa e por Miguel Falabella (também protagonista e responsável pelo roteiro final) exibido de 7 de agosto de 2007 até 22 de dezembro de 2009. Começou como um especial de fim de ano, exibido em 29 de dezembro de 2005.

Às 23h50 do dia 31 de dezembro de 1988, um sábado, o barco Bateau Mouche acabou afundando, e culminou na morte trágica de Yara e outras 54 pessoas que estavam a bordo. A atriz não sabia nadar, e a causa de sua morte teria sido um ataque cardíaco.

78 anos (1945–2023)

A atriz Lucy Mafra morreu em 2014, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Na época de sua morte, ela sofria de uma profunda depressão e já estava afastada das novelas na TV há nove anos.

Os membros começam a esfriar e ganham uma coloração azulada ou com manchas. A respiração pode ficar irregular. Confusão e sonolência podem ocorrer nas últimas horas. As secreções na garganta ou o relaxamento dos músculos da garganta provocam, por vezes, uma respiração ruidosa, denominada o estertor da morte.

Câncer de pâncreas, de vesícula biliar, de esôfago, de fígado, de pulmão e de cérebro são os mais letais — ou seja, poucas pessoas sobrevivem cinco anos após o diagnóstico do tumor maligno. Quanto mais precoce o câncer for descoberto, mais eficiente será o tratamento e mais chances o paciente tem de sobreviver.

As células cancerosas soltam-se do tumor original, vão para outras partes do corpo e formam novos tumores. Esse processo, conhecido como metástase, causa problemas sérios e, por isso, é muito importante que seja detectado e tratado o mais cedo possível.

Assim como ocorre com outros cânceres, a doença pode ser assintomática no início. No entanto, a grande maioria dos pacientes vai apresentar algum tipo de sintoma. Daí a importância de se realizar os exames periódicos para rastreio precoce da doença.

Sinais e sintomas do câncer metastático

  • Dor e fraturas, quando o câncer se espalhou para os ossos;
  • Dor de cabeça, convulsões ou tonturas, quando o câncer se espalhou para o cérebro;
  • Falta de ar, quando o câncer se espalhou para o pulmão;
  • Icterícia ou inchaço abdominal, quando o câncer se espalhou para o fígado.

Em quanto tempo um câncer se desenvolve? O tempo varia de acordo com a agressividade do tumor. No caso das doenças mais agressivas, pode levar poucas semanas, nas mais indolentes pode demorar muitos meses. Isso vale para os cânceres sólidos, bem como para os hematológicos.

Câncer na bexiga: causas e tratamentos
O tabagismo ativo e passivo é a principal causa de câncer de bexiga. Além disso, também pode ser causado por outros fatores como a exposição ocupacional prolongada às substâncias químicas cancerígenas e irritações crônicas na bexiga, como infecções e cálculos.