Qual feitiço Harry usou no Draco?

Perguntado por: rferrari . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Sectumsempra | Harry Potter Wiki | Fandom.

Expelliarmus

Expelliarmus. Expelliarmus é possivelmente, o feitiço de combate mais utilizado pelos heróis durante toda a franquia. Através dele, o bruxo pode desarmar seu adversário, com um raio de energia vermelho.

6 de maio de 1997: Harry usava o feitiço Sectumsempra no Draco Malfoy.

Rictusempra é uma azaração que se usa para tentar incapacitar uma bruxa ou bruxo fazendo cócegas nela ou nele.

Esse feitiço é usado para afastar os Dementadores, que são os guardas de Azkaban.

Petrificus Totalus
Descrição: petrifica por completo o oponente temporariamente. Significado: Junção das palavras em latim "petra" (pedra), "fieri" (se tornar) e "totalus" (totalmente).

Reducto, também chamado de “Feitiço Redutor”, é um feitiço de destruição, usado para reduzir objetos a pó.

Petrificus Totalus é um feitiço que congela ou petrifica o corpo da vítima, tornando-a incapaz de se mover, exceto pelos olhos e a respiração. Também é conhecida como Feitiço do Corpo Preso ou Corpo Totalmente Preso. o último aparentemente usado para diferenciar de Locomotor Mortis o feitiço das pernas presas.

As três maldições que são classificadas como Imperdoáveis são, Imperio, Crucio, e Avada Kedavra. Olho-Tonto Moody apresenta a Harry e sua turma a essas maldições no livro quatro.

Voldemort

Cara a cara com o vilão Voldemort, Harry Potter recebe um feitiço com poder de matá-lo. Voldemort lança a magia dizendo "avada kedavra", que nada mais é do que a forma em aramaico de "abracadabra".

O feitiço "estupefaço" é denominado de Estuporante e consiste em deixar uma pessoa inconsciente com um faixo vermelho de luz. É um feitiço muito utilizado pelos Guardadores de Dragões, que tentam manter os animais sobre controle.

Rowling explicou que isso acontece porque o encantamento é muito difícil, e Hagrid não tem conhecimento suficiente para isso.

Seu pai nunca foi muito presente em sua vida, o que o fez valorizar muito mais sua mãe que ele. Desse modo, em sua adolescência, ele utilizou o “Prince” do sobrenome de solteira de sua mãe e o fato de ser mestiço para compor seu pseudônimo e o escreveu em seu livro de poções, mais tarde encontrado por Harry.

Sempre Severo Snape é de fato um bruxo mestiço. Sua mãe era uma bruxa chamada Elen Prince. e o seu pai era um trouxa chamado Tobias Snape, nascido em bairro de trouxas, na rua da fiação. Além de serem muito pobres, Snape cresceu em um ambiente hostil, no qual seus pais sempre brigavam muito.

Assim como acontece, apenas vimos esse feitiço ser usado por duas vezes, no Clube dos Duelos, Snape o usa para parar com todas as azarações que foram lançadas pelos alunos, e depois da Batalha no Ministério, Lupin o usa para interromper a maldição Tarantallegra que está afetando Neville.

E como parte do mundo do bruxinho, os feitiços estão presentes e a quantidade deles é impressionante. São mais de 30, entre eles os famosos Expelliarmus e Expelliarmus, e os imperdoáveis, como Avada Kedavra.