Qual favela tem a vista mais bonita?

Perguntado por: oourique . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Atrai muitos visitantes por oferecer vistas incríveis. Do alto do morro é possível ter um ângulo perfeito do Pão de Açúcar. Além disso, a famosa pedra oferece uma abertura incrível para contemplar a praia Vermelha de um lado e do outro o Flamengo.

Rocinha

Visite à Rocinha, a favela mais famosa do Brasil em Rio de Janeiro - 2023 - Sympla.

As favelas que lideram o ranking são:

  • Cidade de Deus - 41 tiroteios;
  • Rocinha - 32 tiroteios;
  • Jacarezinho - 23 tiroteios;
  • Vila Kennedy - 13 tiroteios.

Favela da Rocinha

Cristo Redentor + Favela da Rocinha + Santa Teresa.

É perigoso ir ao Morro do Vidigal? O Morro do Vidigal foi pacificado em 2012 e atualmente está sendo atendida pelas 19º UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) a fim de evitar o retorno do tráfico de drogas ao bairro. Desde então a segurança da favela aumentou significativamente.

De acordo com o levantamento, Pari, Brás e Santo Amaro são os bairros mais expostos à violência.

As mais perigosas, classificadas como vermelhas, foram a Rocinha, o Complexo do Alemão, Cidade de Deus, São João e Camarista Méier. Nelas, os bandidos resistiram à ocupação permanente pela polícia e os níveis de confrontos e tiroteios são altos. Nas comunidades de bandeira amarela, existe risco operacional médio.

A região mais violenta da cidade em 2022, segundo os dados do ISP, foi a formada pelos bairros de Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. Esses foram os lugares com o maior índice de homicídios da capital fluminense.

Após 150 anos o Vale Encantado se encontrou isolado na floresta, sem poder mais ganhar a vida através da extração de recursos naturais do entorno. Hoje, de acordo com o último censo realizado pela associação de moradores, cerca de 100 pessoas compondo 40 famílias moram nas 27 casas da comunidade.

Johnny Bravo

Johnny Bravo, de 36 anos, é chefe do tráfico na Rocinha e está foragido. Informações de inteligência da Polícia Civil indicam, ainda, que Johnny Bravo matou um integrante de sua quadrilha, identificado como Patrick, por suspeita de estar se relacionando com a sua esposa.

Heliópolis

Como de praxe da abordagem sensacionalista e preconceituosa, as manchetes e relatos afirmavam que Heliópolis é um território dominado pelo crime organizado e um dos lugares mais violentos da cidade de São Paulo.

Bairros a evitar no Rio de Janeiro
As áreas prioritárias a serem evitadas são todas favelas e todo o Zona Oeste e Norte do Rio.

A favela Sol Nascente, de Brasília, ultrapassou a Rocinha como a favela de maior população no Brasil, segundo informações da prévia do Censo Demográfico 2022 confirmadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cantagalo-Pavão-Pavãozinho

Cantagalo-Pavão-Pavãozinho é um conjunto de favelas situado na fronteira entre os bairros de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

Existe uma série de favelas pacificadas no Rio como: Vidigal, Santa Marta, Tavares Bastos, Pereira da Silva, Pavão Pavãozinho, Chapéu Mangueira, etc. A probabilidade de conflitos armados nessas comunidades diminui drasticamente.

A distribuição desigual de riqueza e pessoas é materializada pela presença de quatro comunidades: Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na divisa com Ipanema, Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos.