Qual faculdade têm Starbucks?

Perguntado por: asantana . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

São Paulo – A rede Starbucks inaugurou nesta semana sua primeira loja em uma universidade. A cafeteria está instalada no Campus Anhembi Morumbi Centro, localizada na Mooca, em São Paulo e conta com 115 m² e 63 lugares.

Atualmente, com mais de 30 mil lojas em 80 mercados (em 30 de junho de 2019), a Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial. E, com cada xícara, nos esforçamos para dar vida ao nosso legado e a uma experiência única.

1 de dezembro de 2006

A primeira loja da empresa no Brasil] foi inaugurada em 1 de dezembro de 2006 no Morumbi Shopping em São Paulo. A segunda loja começou a receber o público três dias depois, no mesmo local.

Se você quer adquirir uma licença da franquia Starbucks, saiba que o valor inicial é de, pelo menos, R$500 mil. De acordo com dados do mercado, este é o valor considerado básico para que um investidor obtenha a licença de uso da marca e dos produtos da empresa.

Foco na experiência do cliente
Além de sofás e mesas confortáveis, as lojas oferecem wi-fi gratuito e tomadas para quem quiser trabalhar ou ter reuniões por lá. O cheirinho do café também faz parte da experiência.

A Starbucks é uma boa empresa para trabalhar? A empresa Starbucks tem uma classificação geral de 3,7 (do total de 5), com base em 67.239 avaliações feitas em sigilo por funcionários. No total, 65% dos funcionários da empresa Starbucks a recomendam, e 52% têm uma perspectiva positiva dela.

O nome da empresa foi inspirado pelo personagem Starbuck, primeiro-imediato do capitão Ahab em Moby Dick, clássico da literatura estadunidense. A marca, que representa uma sereia com duas caldas, foi inspirada em ilustrações nórdicas do ser místico. Tanto o nome quando a ideia evocada pela sereia foram bem escolhidos.

Maior Starbucks do Brasil inaugura em shopping de Curitiba.

Howard Schultz

Quem é Howard Schultz
Howard Schultz é presidente emérito e dono de boa parte da rede Starbucks, maior franquia de cafeteria do mundo.

Você sabia que quem é membro do Starbucks Reward tem direito a uma bebida de aniversário de graça? E você pode escolher qualquer bebida, com quantos complementos (xaropes, essências, coberturas) quiser e no tamanho que quiser! Não é genial? E nem precisa retirar a bebida no dia exato do seu aniversário não!

Ao se realizarem diversas pesquisas de mercado, constatou-se que o público-alvo da companhia seriam clientes do sexo masculino e feminino, especialmente urbanos, na faixa etária de 25 a 45 anos, preocupados com a saúde, com consciência de classe e em busca de um local tranquilo para relaxar.

STARBUCKS NO BRASIL
Em 2019, após 11 anos atuando exclusivamente em São Paulo e Rio de Janeiro, a Starbucks ampliou sua presença no país e inaugurou suas primeiras lojas na região Sul, em Santa Catarina. Em dezembro de 2020, a expansão continuou, e a Starbucks iniciou sua operação em Brasília.

Todos os cafés espressos da Starbucks utilizam esse blend. Formatos disponíveis: Em grãos; Moído; Dolce Gusto®; Nespresso®; Nespresso® Decaf; K-Cup®; Verismo®; Verismo® Decaf.

Entre 2022 e 2023, a Starbucks viu o seu valor de marca crescer 17%, para US$ 53,4 bilhões (R$ 280 bilhões). Em contrapartida, o McDonald's perdeu 7% do valor da sua marca no mesmo período, que está avaliada em US$ 36,9 bilhões (R$ 193 bilhões).

R$2.670.000

De acordo com informações da própria Arcos Dourados no Portal do Franchising, para abrir uma franquia da marca, o valor de investimento começa em R$2.670. 000, e pode aumentar conforme o tamanho e o tipo de loja escolhido, ultrapassando os R$ 4 milhões.