Qual facção é tudo 3 no Rio Grande do Sul?

Perguntado por: lantunes . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

No Rio Grande do Sul, a frase tudo 3 é associada à facção criminal Bala na Cara.

Saiba quais são as principais facções criminosas do Brasil

  • Primeiro Comando da Capital (PCC) ...
  • Comando Vermelho (CV) ...
  • Família do Norte (FDN) ...
  • Guardiões do Estado (GDE) ...
  • Nova Okaida.

O Primeiro Comando da Capital (PCC) tem cerca de 30 mil membros em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países vizinhos, como Bolívia, Paraguai e Colômbia. A facção criminosa mantém suas principais ações no estado de São Paulo, onde estão cerca de 8 mil de seus membros em 90% dos presídios paulistas.

Para serem considerados facção, além de ter expandido seus tentáculos por praticamente todas as regiões da cidade, os V7 conquistaram uma galeria no Presídio Central. Os credores pertencem à facção dos Manos, a mais antiga e situada no mais alto grau de organização entre os grupos atuantes no Rio Grande do Sul.

Em seu peito, aparece o número 141812. A sequência numérica é conhecida no meio policial e utilizada para demarcação de território da facção Os Manos. Também é um código de conduta a ser seguido pelos detentos integrantes do grupo.

Marcola

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, número 1 do PCC, foi condenado a mais 30 anos de prisão.

O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.

No Piauí, Pernambuco e Sergipe, o PCC é a maior facção local. Na Paraíba, a Nova Okaida é grupo criminoso dissidente da Okaida, fundada em 2002. É a facção com mais integrantes e com maior domínio territorial no estado.

Tá 3 significa que tá calmo, que tá milhão.

5. Tudo 2. Local dominado pela facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), devido ao fato de sua sigla ser mais conhecida por CV (duas letras) e o V ser realizado com o sinal de dois dedos levantados (o indicador e o dedo médio).

Das 27 unidades da Federação, 4 têm o domínio de uma só facção: São Paulo, Mato Grosso do Sul e Piauí (PCC).

Ambos fizeram o sinal de “3” com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Conversation. No Rio, até as palavras têm dono. Dizê-las em uma área dominada pelo grupo rival pode ser motivo de ameaça e morte. 'É nóis', expressão popular no Brasil inteiro, é uma saudação do Comando Vermelho; o Terceiro Comando diz 'é a gente'.

O Comando Vermelho, inimigo do PCC (Primeiro Comando da Capital), também tem um Marcola. Trata-se de Marcus Vinícius Nepomuceno Serpa Filho, 34, apontado pelo MP-CE (Ministério Público do Ceará) como um dos líderes da facção criminosa naquele estado. Ele foi preso em 9 de julho de 2021.

O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.

No estado da Bahia, os termos É nós, é noix, TD6 ou TUDO 6 é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Caveira.

A possibilidade de sair ou não do movimento também depende do tipo de facção a que o jovem pertence. O Comando Vermelho (CV) tende a ter leis rígidas e severas. Dificilmente um jovem consegue deixar o grupo.