Qual Exu usa capa vermelha?

Perguntado por: ocosta . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Capa vermelha do exu marabo.

Os exus mais evoluídos são chamados de "exus cabeças de legião", que são sete, e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Lalu - serventia direta de Oxalá.

Gostam de estar felizes ao lado de quem amam e fazem tudo por uma pessoa quando vêm que é mesmo amor verdadeiro. Esta é uma excelente característica de Exu marabô e de todos os seus filhos, se possui ela tem aqui um forte indicador do seu verdadeiro paradeiro! Adoram se divertir!

CAPA DE EXU TRANCA RUA DAS ALMAS Tecido: Cetim Dupla Camada Cor: PRETO / Acabamentos com detalhes em Vermelho Gola Normal TAMANHO DA CAPA: Altura 1,50m x Largura 1,70m (medir dos ombros para baixo) -Precisa de uma capa com cores diferentes do anunciado?

"Laroyê, Exu", que também pode ser escrito como "Laroiê, Exu", é uma expressão usada como saudação à entidade Exu. Ela pode ser traduzida como "Salve, mensageiro", com uso sendo comum em rituais do Candomblé e da Umbanda.

Maria Padilha

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

A Pombo-gira mas velha que existe, não é uma Pomba Gira da encruzilha, mas sim do cemitério , ela é do cruzeiro das almas da calunga, não usa preto e vermelho . Apresenta-se vestida de preto e amarelo , preto e roxo ou branco e coral . Em seu ponto riscado, prevalecem indicativos deste habitat onde atua.

Conforme a Umbanda, o Exu Caveira tem o atributo de proteção e pode ajudar as pessoas que o cultuam a livrarem-se de energias negativas. Ele também pode trabalhar com auxílio aos espíritos desencarnados em seu processo evolutivo até o momento da próxima encarnação.

Omolu é visto com muito cuidado pelos praticantes das religiões afro-brasileiras, pois essa divindade tem poder de dominar os territórios da cura e da enfermidade.

Passar pela Ritualística da Cura é receber ou renovar com o Exu Sr. Tranca Ruas das Almas, as energias internas que deixam a matéria equilibrada e protegida, cabendo a cada médium ou consulente entender ou saber preservar esse recebimento.

Por exemplo, se montanhas são de Xangô, Exu Montanha é de Xangô e Exu Sete Montanhas é de Xangô trabalhando nas Sete Vibrações/Linhas de Umbanda.

A partir disso o culto à Ogum (Omodê Okunrin) estaria ligado ao dos Guardiões Imole Exú, sendo o Imole Exu Sorokê um guardião de Ogum, se mesclando de tal forma que passou a ser entendido como um Orixá Meji ou Duplo, metade Ogum e metade Exu Xoroquê.

Exu da Meia Noite, pertence à linha das almas, é chefe de falange. Pertence a linha negativa de Xangô, sendo serventia de Xangô Da Pedra Preta. Bebe licor, marafo, conhaque, uísque, Fuma charutos, cigarrilhas, trabalha muito com as moças bonitas (como são chamadas as pomba-giras).

Entendemos: Tranca Ruas = sua essência é a da ordem e direcionamento (Ogum) / das Almas = seu campo de atuação está no mistério da evolução (Obaluayê). Portanto, é um Exu da Lei que atua direcionando e organizando o aspecto da evolução daquele ser.

Ogum

Então, o Orixá Ogum é que sustenta a falange de Tranca-Ruas. Não é à toa que os Tranca-Ruas são conhecidos por abrir e fechar caminhos. Porque essa é a característica de Ogum.