Qual exercício substitui o serrote?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

A remada baixa no cabo é um excelente exercício para ativar os músculos abdominais ou o latíssimo do dorso, e é uma boa alternativa para a remada unilateral com halteres (remada serrote).

Flexão de braço
O exercício mais básico e que pode ser feito em qualquer lugar, é uma excelente forma de fortalecer o peitoral e ainda trabalhar o core. Com os braços estendidos, realizando a flexão de cotovelos desça até realizar um ângulo de 90 e suba até a posição inicial.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

O serrote japonês é uma ferramenta manual muito apreciada na marcenaria devido a sua precisão e qualidade de acabamento, sua lâmina mais fina e o controle superior, por isso, o modelo é especialmente indicado para o trabalho em peças menores.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

Uma puxada por trás aumenta a possibilidade de lesão para os processos espinhosos, da região cervical baixa. Portanto é mais seguro utilizar a puxada pela frente, porque neste exercício a barra não entra em contato com a coluna cervical.

O leg-press é uma boa alternativa para o agachamento. Não significa que é melhor, nem que você deve fazer apenas um ou outro. O ponto é que, apesar do agachamento ser um dos melhores exercícios que existem, é um movimento complexo, que exige técnica impecável, experiência e um bom nível de desenvolvimento físico.

O serrote é uma ferramenta extremamente útil para cortar madeira e alguns outros materiais, mas para conquistar os melhores resultados é preciso ter atenção a alguns detalhes.

Serrote costa
São instrumentos com maior precisão, por isso essa ferramenta é muito usada na confecção de encaixes, como encosto de espiga. Normalmente possuem um número elevado de dentes por polegada para exercerem sua tarefa de um corte com bom acabamento.

A puxada recruta vários músculos importantes das costas, ombros e braços. Os músculos latissimus dorsi, ou dorsais, são “os músculos das asas” que você vê em alguém com as costas definidas — e que muitas mulheres também gostam de trabalhar para dar a impressão de uma cintura mais fina — são os mais trabalhados.

O exercício crucifixo tem maior duração da repetição média comparado com o voador quando essa variável é prescrita livremente na musculação. Na prática da musculação, a variável duração da repetição (DR) vem sendo prescrita de forma qualitativa (“mais rápido” ou “mais lento”) por profissionais de Educação Física.

  1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. ...
  2. Agachamento afundo. ...
  3. Step-up. ...
  4. Extensão de pernas. ...
  5. Levantamento Terra.

Abdominal: como fazer corretamente e definir o abdômen

  1. Flexão do tronco (abdominal supra) ...
  2. Flexão com elevação do quadril (abdominal infra) ...
  3. Flexão com leve rotação do tronco (abdominal oblíquo) ...
  4. Prancha ventral. ...
  5. Prancha lateral. ...
  6. Abdominal “canoa” ...
  7. Abdominal “canivete” ...

De forma geral, a puxada alta trabalha o grande dorsal, os músculos deltoides, bíceps braquial e trapézio. Também trabalha outros músculos menores, com função estabilizadora. Embora o foco principal do treino seja no dorsal, o exercício permite uma série de variações, trabalhando, assim, diferentes grupos musculares.

Pulley frente fortalece costas e ajuda a melhorar postura; veja como fazer - 24/04/2019 - UOL VivaBem.

A elevação lateral é um dos diversos exercícios para a região, que provavelmente você já viu na academia. Dessa maneira, a elevação lateral é um exercício específico para fortalecer a musculatura do ombro. Principalmente, os deltóides anterior e médio e trapézio.