Qual exercício substitui Gluteo na máquina?

Perguntado por: dmelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Os diversos tipos de agachamento são ótimos para ativar o glúteo e a gaiola auxilia na execução. “Para que o exercício seja efetivo, é bacana variar. Levantamento terra, agachamento búlgaro e frontal com barra, por exemplo, podem integrar o treino”, sugere Diego Villalobo.

O agachamento é campeão quando o objetivo é ter um bumbum mais empinado. Isso porque ele trabalha vários músculos de uma só vez. Para fazê-lo, é preciso ficar em pé e posicionar as pernas paralelas e na distância do quadril.

Aparelho para glúteo
Como o próprio nome já diz, esse aparelho trabalha os músculos dos glúteos, além da coxa e quadril. Dependendo da máquina, o aluno pode fazer o movimento em pé ou em quatro apoios, levantando o peso com um chute para trás.

Conheça as melhores máquinas de treino para um trabalho mais eficaz nos glúteos.

  • Leg press. Existem 2 tipos de leg press. ...
  • Cable machine. Esta é a máquina que tem dois cabos com alças anexadas - não se deixe intimidar. ...
  • Rowing machine. Máquinas de remo são ideais para um treino de cardio em todo o corpo. ...
  • Step up.

(Monique) Um estudo publicado por Distefano (2009) mostrou que o Agachamento unilateral foi mais eficiente para ativar o glúteo que o clássico exercício em 4 apoios.

Como deve ser o treino para glúteos
"A elevação pélvica, por exemplo, é um exercício isolado, que trabalha os glúteos máximo, médio e mínimo e traz bons resultados, podendo ser realizada somente com o peso do corpo, com barra ou na máquina", diz Marques.

O leg-press é uma boa alternativa para o agachamento. Não significa que é melhor, nem que você deve fazer apenas um ou outro. O ponto é que, apesar do agachamento ser um dos melhores exercícios que existem, é um movimento complexo, que exige técnica impecável, experiência e um bom nível de desenvolvimento físico.

15 agachamentos 3-4 vezes por semana será um bom começo.
Aos poucos, você vai aumentando o número até chegar a 50 agachamentos por dia. Aos poucos você vera que fazer agachamento todos os dias dá resultado e vale a pena o esforço! Recomendamos este artigo sobre Os melhores agachamentos para glúteos e pernas.

- Se pretendes aumentar o volume da parte inferior do corpo, em particular os glúteos: opta por realizar 3 treinos por semana da parte inferior do corpo, constituídos por exercícios de isolamento dos glúteos.

A ativação do glúteo em um agachamento depende em grande parte da sua postura, padrão de movimento, amplitude de movimento e anatomia. Adotar uma postura com os dedos levemente para fora (até 45º) gira externamente os quadris e permite que você faça um agachamento mais profundo para maior ativação do glúteo.

Treino de pernas e glúteos
Fortalecer levemente os quadríceps em um exercício, glúteos e isquiotibiais em outro e adicionar uma variedade de exercícios podem proporcionar uma mudança muito necessária em sua rotina, aliviar a monotonia mente-corpo e construir músculos a tempo.

exercício para trabalhar os músculos dos glúteos e. abdutores !

O ideal seria fazer no máximo dois ou três treinos de membros inferiores, distribuí-los ao longo da semana e priorizar a área que a pessoa mais queira desenvolver. E esses treinos devem acontecer em dias alternados, não em dias consecutivos.

Posicione-se em pé, de frente para a máquina com os pés a uma distância equivalente à largura dos quadris; Prenda um dos pés na alça do cabo e segure a máquina com uma das mãos, conforme a imagem acima mostra; Com o peito elevado, use os glúteos para puxar o cabo, levando o pé preso na alça para trás.

Treinar os músculos dos glúteos ajuda em outros fatores, além do estético. Você pode se livrar daquela dorzinha nas costas causada pela má postura, aliviar incômodos nos quadris, joelhos e até evitar agravantes, como uma hérnia de disco e lombalgias.

A resposta é que treinar pernas e glúteos todos os dias não é o ideal. Geralmente, após um treino de força, a recomendação é dar ao menos um dia de descanso total para o grupo muscular antes de voltar a trabalhá-lo.

Para quem ainda não consegue fazer agachamentos
Quem ainda é novato na musculação e não consegue nem mesmo fazer agachamentos de costas com barras sem cargas, o leg press se torna uma ótima alternativa, principalmente para a obtenção de força básica.

Equipamento fabricado em tubos de 80mm x 80mm com pintura eletrostática e parafusos 3/4 pol. Projetado para treino de força, sem sobrecarga desnecessária nos ombros e coluna lombar, possibilitando agachamentos com máximo de eficiência nos membros inferiores.

Porém, ao fazer esse tipo de ação, o risco de lesão aumenta, por causa das forças compressivas aplicadas e da diminuição da coativação da cadeia superior, que serviria justamente para estabilizar o joelho. Além disso, existem também alguns pontos de atrito no tendão patelar.

Qual agachamento dá mais resultado? Como resultado, o agachamento búlgaro apresentou a melhor performance como exercício para os glúteos, seguido do stiff e, por último, o agachamento tradicional. Ainda mostrou ser o mais recomendado para ativação do músculo posterior da coxa.