Qual exercício faz empinar o glúteo?

Perguntado por: odias8 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Agachamento, levantamento terra, leg press, afundo e elevação pélvica são exemplos de exercícios que “ativam” o glúteo máximo, sendo o agachamento o mais eficaz entre eles.

Por isso, se você quer que seu bumbum cresça, precisa fazer os exercícios que mais trabalham a região. São eles: Agachamento Unilateral (afundo/avanço), de preferência com um step para aumentar a amplitude do movimento; Agachamento Profundo; Stiff; Leg Press; Levantamento Terra.

Bumbum durinho em 30 minutos: aprenda quatro exercícios com foco nos glúteos

  1. Agachamento búlgaro.
  2. Extensão de quadril 180º conjugado com extensão de quadril 90º
  3. Afundo.
  4. Abdução de quadril.

Faça agachamentos com pulos.
Ao completar o agachamento, contraia os glúteos por um segundo. Depois, colocando força nos dedos dos pés, endireite o corpo e pule. Volte ao chão com os joelhos ligeiramente dobrados. Faça de 3 a 5 séries para fortalecer a região e manter a boa postura.

Para aumentar o bumbum é recomendado que sejam realizados exercícios que trabalhem o músculo do glúteo, como o agachamento, o afundo e a elevação de quadril, por exemplo, pois promovem a contração local e favorecem o ganho de massa muscular.

Veja algumas dicas para saber se seu treino está fazendo efeito!

  1. Dor muscular tardia! Você não precisa sentir dor no dia seguinte para saber que seu treino está funcionando. ...
  2. Você termina os exercícios e se sente melhor do que quando começou! ...
  3. Exercício ficou mais fácil! ...
  4. Melhora do sono! ...
  5. Mudanças no corpo!

6 melhores agachamentos para glúteos

  1. Agachamento simples. Para fazer corretamente o agachamento simples deve-se: ...
  2. Afundo. Para se fazer o afundo, também conhecido por lunge ou agachamento com avanço é preciso manter-se em pé e: ...
  3. Agachamento sumo. ...
  4. Agachamento com barra. ...
  5. Agachamento com salto. ...
  6. Jogar bola na parede.

Os especialistas recomendam que combine o treino de força com os movimentos da anca duas ou três vezes por semana. Com que frequência é necessário fazer exercícios de glúteos para ver resultados? Duas a três vezes por semana são suficientes.

“Assim como em qualquer outro exercício, não é recomendado fazer agachamento diariamente. O descanso é fundamental para a recuperação muscular e para evitar lesões” diz Gisele Santos, professora e consultora do Smart Fit Coach.

Além disso, realizar repetições diárias podem aumentar o risco de lesão. Afinal, se você não der o tempo necessário para o organismo descansar, tanto os músculos quanto as articulações podem sofrer as consequências.

Os benefícios do agachamento são diversos. Ele não só ajuda a desenvolver a força nos glúteos e nos quadríceps, como estimula hormônios de construção muscular, fortalecendo todo o corpo. Também contribui para melhores postura, flexibilidade e equilíbrio. Além disso, o movimento já foi associado à queima de calorias.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Sobretudo no agachamento, o que muda é simplesmente a base. Pernas abertas na largura do quadril favorecem a execução de um movimento mais completo, com maior amplitude. Já pernas afastadas ajudam a aumentar a área de contato com o chão, permitindo suportar cargas maiores.

O agachamento búlgaro é um dos treinos mais eficientes para trabalhar os glúteos e as coxas, melhorando o fortalecimento e o alongamento muscular, além de melhorar a flexibilidade do corpo. Esse exercício tem a vantagem de conferir menos sobrecarga na lombar, pois se trabalha com uma perna por vez.

Vitamina de leite e tâmaras
A tâmara é uma ótima fonte de carboidratos, que mantêm a energia e a disposição durante os treinos, facilitando o ganho de massa muscular.

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:

  1. Whey protein. ...
  2. Creatina. ...
  3. BCAA. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Caseína. ...
  6. Carnitina. ...
  7. L-arginina. ...
  8. Proteínas vegetais.

A vitamina B12 tem muitos benefícios para o ganho muscular, recuperação, saúde geral e bem-estar. A vitamina B12 desempenha um papel importante na capacidade do nosso corpo de metabolizar proteínas e gorduras.

Como resultado, o agachamento búlgaro apresentou a melhor performance como exercício para os glúteos, seguido do stiff e, por último, o agachamento tradicional. Ainda mostrou ser o mais recomendado para ativação do músculo posterior da coxa.