Qual exercício deixa a barriga trincada?

Perguntado por: ecoutinho . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

Conheça os 7 principais exercícios para definir a barriga!

  • Abdominal.
  • Elevação de pernas.
  • Abdominal em V.
  • Prancha.
  • Prancha lateral.
  • Elevação de quadril.
  • Escalada.

Portanto, para secar e definir os músculos do abdômen, deve-se realizar exercícios aeróbicos, como a corrida, e que ajudam a fortalecer a região abdominal, além de manter uma dieta rica em proteínas e fibras, que garantem o bom funcionamento do intestino e ajudam a tirar a sensação de inchaço.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

Alguns exercícios que podem ser realizados para definir o abdômen em casa são:

  1. Abdominal em V. ...
  2. Abdominal com perna elevada. ...
  3. Abdominal cruzado. ...
  4. Abdominal com elevação do quadril na bola. ...
  5. Prancha com bola. ...
  6. Prancha com 2 apoios.

De acordo com o site Livestrong, combinar três séries de abdominais com 25 a 50 repetições cada é ideal para quem pretende esculpir a zona da barriga. Melhor ainda, só precisa de fazer abdominais três vezes por semana se estiver simultaneamente a praticar exercícios cardiovasculares e a fazer treinos de força.

1. Como afinar a cintura com exercícios

  1. corrida ao ar livre ou na esteira;
  2. bicicleta;
  3. natação:
  4. pular corda;
  5. polichinelos;
  6. dança rápida;
  7. caminhada (quanto mais rápida, maior a queima de gordura).

Qual é o melhor exercício de fortalecimento abdominal? Prancha isométrica. Este é o abdominal mais completo, pois é fácil de executar, além de trabalhar todo o abdômen e a região lombar.

Apesar de 1 semana ser um período muito curto para eliminar toda a gordura acumulada, é possível perder peso e diminuir o inchaço a nível abdominal, o qual, por muitas vezes, não só está associado ao acúmulo de gordura, mas também ao excesso de gases ou à retenção de líquidos.

Não adianta sonhar em perder a barriga e conquistar o desejado “efeito tanquinho” apenas com abdominais. Afinal, não passa de mito a história de que os abdominais fazem os pneuzinhos desaparecerem.

Realizar a prancha todos os dias vai queimar mais calorias do que os abdominais tradicionais. Os músculos do core, fortalecidos por meio da prancha, vão garantir o gasto calórico calórica até quando estiver em repouso. Tem a sua importância principalmente se passar grande parte do seu tempo sentado.

Alimentação adequada ajuda na queima de calorias, o treino vem para trabalhar o abdômen. Isso ajudará a eliminar a gordura localizada e a proporcionar aqueles gomos tão desejados. Fazer abdominais todos os dias vai aumentar a resistência da região, mas não elevará significativamente a massa muscular.

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.

A dieta para marcar o abdômen deve incluir alimentos proteicos baixos em gordura, como frango, peru, peixe, ovo e tofu. Além disso, é importante aumentar o consumo de vegetais, alimentos com fibra e termogênicos, que aumentam o gasto energético e promovem a eliminação de gorduras, ajudando a tonificar o abdômen.

Para perder barriga em 7 dias é importante fazer uma dieta com poucas calorias, priorizando a ingestão de alimentos fonte de fibras, água e proteínas, como laticínios com pouca gordura, frutas e vegetais frescos, cereais integrais, proteínas magras e leguminosas.

Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal. Além deles, os termogênicos naturais como canela, gengibre, pimenta e café aceleram o metabolismo e a temperatura interna do corpo, ajudando na queima de gordura.

De acordo com o periódico científico “Frontiers”, um estudo recente sugere que pessoas que treinam pela manhã queimam mais gordura abdominal.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.