Qual exemplo não é um bem durável?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Os bens de consumo não duráveis são os chamados de consumo imediato (ou de curta duração). Exs.: alimentos, roupas, calçados, etc..

Os bens de consumo podem ser duráveis quando possuem mais de dois anos de vida, como automóveis, móveis e eletrodomésticos. Podem ser semiduráveis quando possuem até dois anos de vida como calçados e roupas, ou não-duráveis quando têm uma duração pequena como alimentos, medicamentos e cosméticos.

3 – Indústria de bens não duráveis
A indústria de bens não duráveis é aquela que entrega produtos para consumo imediato, geralmente perecíveis. Entre eles estão os alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza, cosméticos etc. Ou seja, artigos que possuem vida útil muito curta, pois acabam logo após sua utilização.

– Bens de consumo não duráveis: podem ser definidos com os produtos perecíveis, que são aqueles de primeira necessidade e de consumo generalizado. Exemplos: alimentos, cosméticos, roupas, bebidas, remédios, etc.

Os produtos ou serviços não duráveis são os que se esgotam imediatamente no uso ou em pouco tempo após obtenção....Já os serviços não duráveis, podemos destacar os serviços de lavanderia, serviços de limpeza, no qual, sempre precisam ser renovados....

Produto durável é aquele que não desaparece com o seu uso. Por exemplo, um carro, uma geladeira, uma casa... Produto não durável é aquele que acaba logo após o uso: os alimentos, um sabonete, uma pasta de dentes...

Bens duráveis são aqueles que só se deterioram ou acabam perdendo sua utilidade de acordo com o uso por grande período de tempo, como por exemplo: os carros. ...

Os produtos duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes pelo consumidor, por longos períodos, como televisão, carro e máquina de lavar roupas, por exemplo.

Serviço durável é aquele que custa a desaparecer com o uso. A pintura ou construção de uma casa, uma prótese dentária, são produtos duráveis. Serviço não durável é aquele que acaba depressa. A lavagem de uma roupa na lavanderia é um serviço não durável, pois a roupa suja logo após o uso.

Indústria de bens não-duráveis: encarregada pela produção de bens perecíveis, cuja durabilidade é rápida, como o ramo de alimentos e medicamentos.

Exemplo de indústrias de bens de consumo não-duráveis: de alimentos, tecidos, remédios, vestuário, entre outras.

Os bens podem ser classificados em: móveis e imóveis, corpóreos e incorpóreos, fungíveis e infungíveis, consumíveis e inconsumíveis, divisíveis e indivisíveis, singulares e coletivos, comercializáveis ou fora do comércio, principais e acessórios, e públicos ou particulares.

Como você já sabe, os bens de consumo são divididos em três categorias: os bens de consumo duráveis, os bens de consumo semiduráveis e os bens de consumo não duráveis.

Bens de Consumo Semiduráveis e Não Duráveis: Bens materiais destinados a satisfazer necessidades humanas e que tem uma vida útil curta (semiduráveis) ou para serem consumidos imediatamente após a aquisição (não duráveis). Exemplos de Se- miduráveis: roupas, sapatos, escova de dentes etc.

Os serviços duráveis serão aqueles que não desaparecem logo após o uso do objeto, ou demoram a desaparecer, como por exemplo; a pintura de uma casa, pintura de um automóvel.

Indústrias de bens de consumo não duráveis
Exemplos de bens não duráveis: leite em caixinha, sucos, refrigerantes, alimentos industrializados, enlatados, papel higiênico, papel toalha, chocolates, biscoitos, remédios, produtos cosméticos, etc.

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.