Qual etnia tem o cabelo mais liso?

Perguntado por: umonteiro . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Cabelos lisos são típicos de etnias mongólicas, orientais, esquimós e indígenas.

O cabelo europeu é mais parecido com o cabelo indiano, mas a textura tende a ser mais semi-pesada e é também um pouco mais espessa. Por esta razão, é o cabelo que mais se assemelha, em termos gerais, ao nosso, ao da área européia.

- Tipo 1 ou cabelo liso: "É o cabelo mais desejado pelas brasileiras, porém somente 18% da população nasce com esse tipo de fio.

Existe uma teoria afirmando que a velocidade e a ordem em que as células se subdividem dentro do folículo é que determinam a natureza do cabelo: liso ou crespo. Se as células se subdividirem ao mesmo tempo e em ritmo constante, o cabelo será liso.

Além disso, a textura do cabelo brasileiro é certamente uma das melhores que existem, pois quase não embaraça, principalmente se comparado ao cabelo indiano, e ainda consegue ter um brilho próprio.

A etnia que mais varia o formato do cabelo é a europeia e descendentes, porque o folículo elíptico permite que as madeixas nasçam lisas, cacheadas ou onduladas, dependendo da predisposição genética.

Os índios possuem cabelos lisos, diferente dos negros que possuem cabelos crespos, devido a adaptação evolutiva do ambiente em que vivem.

60,14% tem cabelos castanhos; 31,06% tem cabelos pretos; 8,21% tem cabelos loiros; 0,57% tem cabelos ruivos.

Do liso ao afro, os cabelos brasileiros apresentam várias especificidades de fio. Isso se dá devido à miscigenação na nossa cultura, com ascendência dos povos africanos, europeus e indígenas ao longo dos séculos. Essa diversidade nos coloca em um patamar diferenciado no que tange aos cuidados capilares.

O cabelo regional ou Brasileiro como também é conhecido são cabelos naturais ,sem progressiva tem movimento , parece que estão sempre arrumados, depois de aplicado na cabeça independente da técnica utilizada( cola de queratina, tictac, faixas ou fita adesiva ).

Castanho Escuro 3.0 Cor&Ton
Agora, resta explicar melhor as diferenças entre o castanho escuro e o preto. Essas duas cores são as mais predominantes nas madeixas das brasileiras e possuem, sim, particularidades que as diferenciam.

1. Cabelos brancos: a cor mais rara. Eles costumam surgir com a idade, mas tem gente que já nasce com os fios sem cor. Essa condição é chamada de albinismo, um tipo de anomalia genética que causa a falta de produção de melanina.

Os destaques são os tons de loiro claro e loiro dourado, que neste ano passou a ser mais usado com um fundo mais puxado para o amarelo. A tendência é que essas cores de cabelo continuem em alta em 2022, especialmente no verão, quando a procura por cabelos mais claros e vibrantes aumenta.

A distribuição de queratina também é diferente para os orientais. Nesse tipo de cabelo ela é distribuída uniformemente e em abundância, o que também ajuda a alisar os fios, dando também maior resistência ao calor, umidade, sol e etc.

Cabelo liso: uma mensagem de controle, rigidez e força. Além disso, é muito indicado para mulheres líderes, que gostam de poder, ou que estão numa profissão mais formal.

O cabelo liso natural é aquele sem qualquer ondulação, que não precisa de técnicas ou equipamentos para alisá-lo. É um tipo de cabelo conhecido por ser sedoso, já que a oleosidade natural dos cabelos atinge as pontas sem dificuldade. O liso natural pode ser classificado em fino, médio e grosso pela textura dos fios.

Os melhores fios
Os fios russos, indianos, brasileiros são os melhores no mercado. “Eles são mais caros, mas a qualidade é incomparável. Se precisar fazer luzes ou mudar a cor, o cabelo virgem e brasileiro é incrível nesses casos”, ressalta.

Extensões de cabelos asiáticos
O cabelo do leste asiático é tipicamente mais espesso, em linha reta, preto ou marrom, bem escuro na cor. Além disso, costuma ser muito forte, capaz de resistir a produtos químicos e ao calor, muito melhor do que qualquer outro tipo de fio.

“A gente usa muitas coisas naturais no cabelo, como os óleos naturais de copaíba ou de mamona, principalmente, e o urucum. Também usamos os óleos no corpo. Além do óleo de copaíba, também gostamos muito de usar o de coco.

Origem do cabelo cacheado e a herança africana
Se a amostra tivesse sido coletada no Brasil, provavelmente, o número seria bem maior. Isso porque temos uma parte significativa da genética herdada de nossos ascendentes africanos, que têm os fios crespos como uma das principais características.