Qual estado do Brasil tem as pessoas mais inteligentes?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

estado de São Paulo

O estado de São Paulo lidera o ranking, com 984 superinteligentes. Em seguida estão Rio de Janeiro, com 229 pessoas, Distrito Federal, com 135, Paraná, com 134, e Minas Gerais, com 131. No mundo todo, são mais de 150 mil pessoas identificadas como superinteligentes em 90 países nos cinco continentes.

De acordo com o ranking Connected Smart Cities 2022, o Paraná é o primeiro lugar em Estado Mais Inteligente e Conectado do Sul, e o segundo maior do país.

Caio Temponi

Detentor de várias conquistas acadêmicas, Caio Temponi foi aceito no seleto grupo de sociedade de alto QI. Aos 14 anos, o estudante Caio Temponi é o mais jovem brasileiro a ser aceito na Intertel, uma das sociedades de alto QI mais restritas do mundo.

Caio Temponi

As conquistas do brasileiro Caio Temponi, mostrado diversas vezes aqui no Só Notícia Boa, estão indo cada vez mais longe! Agora, o jovem de 14 anos acaba de ser aceito na Intertel – uma das sociedades de QI alto mais restritas do mundo – e foi reconhecido por ser mais inteligente que 99% da população mundial.

1. Singapura - QI 107.1. A Ásia lidera a lista dos países mais inteligentes do mundo. Singapura, na primeira colocação, possui um QI médio nacional de 107.1!

Curitiba, capital do Paraná, se tornou a cidade mais conectada e inteligente do País, segundo a edição de 2022 do Ranking Connected Smart Cities & Mobility.

Foi pensando nessas e outras perguntas que o Terra foi atrás de Fabiano de Abreu, neurocientista luso-brasileiro que alcançou incríveis 188 pontos de QI, um dos testes de inteligência mais usados atualmente.

No Brasil, há em torno de trinta cidades inteligentes, contudo, de acordo com um ranking geral do Connected Smart Cities, as que mais se destacam são: São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Vitória (ES), respectivamente nessa ordem.

Segundo o estudo, Tóquio, Londres e Nova Iorque lideram o ranking, somando as pontuações mais altas em um conjunto das dez dimensões: economia, meio-ambiente, abertura internacional, coesão social, administração pública, planejamento urbano, tecnologia, mobilidade e transporte, capital humano e governança.

Samuel Silva dos Santos.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. Explore novos assuntos. ...
  4. Estude e pratique música. ...
  5. Prefira o lazer inteligente.

Identificação de valores de norma com pontuações entre 85 e 115. Noção média de QI = 100.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

Se você quer descobrir como saber o QI, a opção mais confiável é procurar um profissional especializado na área. Outras alternativas estão disponíveis na internet, mesmo não sendo consideradas as mais fundamentadas.

100 pontos

Em média, a população do Brasil apresenta um QI de 100 pontos, com uma variação de 15 pontos para mais ou para menos – 85 a 115.

William James Sidis

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.