Qual Estabelecimento aceita o VR alimentação?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 4 votos

O benefício disponibilizado pela VR em parceria com as empresas pode ser usado em qualquer estabelecimento alimentício, ou seja, supermercados, mercearias, padarias, açougues, hortifrutis, etc.

O Projeto de Lei 5021/20 permite que tanto o vale-refeição como o vale-alimentação sejam utilizados em supermercados e restaurantes, indiscriminadamente.

O Vale-alimentação foi criado para que o funcionário que trabalhe com carteira assinada possa ter um auxílio para compra de alimentos ou pagamento de suas refeições. Você só poderá usar o vale para compra de produtos de gênero alimentício, como carnes, grãos, ovos, leite e vegetais.

Como faço para fazer uma transferência para outros bancos? Basta fazer o login no app VR Estabelecimentos, ir para o menu da “Conta Digital”,clicar em “Transferir” -> Digitar o valor que deseja transferir, preencher os dados do destinatário e clicar em “Confirmar e enviar”.

Quem possui o iFood pode usar o Vale-refeição e alimentação das bandeiras Sodexo, Alelo e VR para realizar pedidos na plataforma. Para cadastrar os cartões no aplicativo, será necessário abri-lo, encontrar os menus "Perfil" e, depois, "Pagamento" e selecionar a opção "Vale Refeição".

Para vender vale-refeição com uma proposta completa, comece citando que as tarifas da facilitadora são as mais baixas do mercado. Deixe tudo esquematizado para comprovar os argumentos: compare os orçamentos entre os concorrentes e mostre a eficiência operacional da VR Benefícios.

Uma forma mais moderna de consultar o saldo ou extrato dos cartões Refeição ou Alimentação VR, é através do aplicativo para celulares e tablets. Basta baixar na loja de aplicativos do seu aparelho, está disponível para Android e iOS. O nome do aplicativo é VR e Você.

O primeiro passo é o participante fazer o processo de inscrição normalmente dentro do Ticket Agora e escolher a opção Picpay no momento do pagamento.

as padarias preparam alimentos prontos para o consumo e aceitam o cartão de Vale-Refeição (VR). De uma forma geral, grandes redes de supermercados, como o Carrefour, o Extra e o Dia, são algumas das parceiras do cartão-alimentação.

O que NÃO PODE ser comprado com o benefício de vale-refeição: - bebidas alcoólica e cigarros; - alimentos ou qualquer outro produto no supermercado. Vale lembrar que os cartões alimentação e refeição são regulamentados pela lei do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Além dos cartões de crédito e de benefícios de alimentação, a rede Atacadão aceita pagamentos via Pix, dinheiro e cartão de débito. É importante ressaltar que os vales-refeição não são aceitos pela rede.

Veja como usar:
Acesse o App VR e VOCÊ e clique em “Pagar QR Code". Confira as instruções e clique em “Permitir” para que o App acesse a câmera do seu aparelho. Posicione a câmera do seu celular para realizar a leitura do QR Code. Confira os dados da sua compra, digite sua senha e clique em “Confirmar”.

Para transferir o valor do ticket alimentação o cidadão pode encontrar um caixa eletrônico da rede “Banco 24 horas” e iniciar o processo de saque, seguindo os comandos após a inserção do cartão. Após realizar o saque, o trabalhador pode começar então a etapa de transferência do valor.

O processo para pagar com VR Card é o mesmo de um pagamento por QR Code com o Ame Digital; no estabelecimento basta pedir para pagar por QR Code via Ame, aí é só abrir o app Ame Digital e utilizar a câmera do seu celular para ler o código e confirmar o pagamento.

Confira o seu pedido e clique no botão Quero Pagar; Insira os dados solicitados do seu cartão VR e finalize o pagamento; Pronto, se você tiver o SuperApp VR e VOCÊ, receberá uma notificação com a confirmação do pagamento. Agora é só combinar a entrega com o estabelecimento por delivery ou retirada no local.

Leia mais:

  1. Abra o iFood. Em seguida, desça a tela até “Lojas” e clique em “Filtros”.
  2. Mude para a aba “Pagamentos”.
  3. Selecione o seu vale-refeição e dê um toque em “Ver Resultados”.
  4. Pronto! Todos os restaurantes mostrados na tela aceitam seu vale-refeição.

Fica estipulado o valor mínimo de R$ 14,84 (quatorze reais e oitenta e quatro centavos)por dia efetivamente trabalhado, a título de vale refeição.

15%

Em lojas como essa e casas de penhor, trabalhadores trocam seus vales-refeição por dinheiro, mensalmente, mediante o pagamento de uma taxa de 15% para a empresa. A prática é ilegal, mas extremamente comum.

De acordo com a lei que regulamenta o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) no país, a participação do funcionário – ou seja, o desconto salarial – no caso do vale alimentação e do vale refeição é limitada a 20% do valor do benefício concedido pela empresa.

Dessa forma, o vale-refeição permite que o colaborador se alimente nas proximidades da empresa. Já o cartão alimentação serve para fazer compras em supermercados, açougues e outros locais credenciados. Assim, toda a família do funcionário é beneficiada, auxiliando todos a ter uma alimentação mais saudável.