Qual eram os momentos mais felizes de Liesel?

Perguntado por: aleiria . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Nas noites em que ela acordava em meio aos pesadelos com seu irmão, o pai lia e tocava acordeão, contando-lhe histórias até a madrugada. Esses eram os momentos mais felizes de Liesel, que com o passar do tempo percebeu o quanto a mãe Rosa também lhe amava, apesar da rudeza das palavras.

No decorrer da história de vida de Meminger seis livros foram roubados de três maneiras diferentes. O primeiro, “O Manual do Coveiro”, foi roubado na neve em pleno cemitério no dia do sepultamento do irmão.

Hitler fazia com que os livros que não agradassem ao regime nazista fossem queimados, e o prefeito acaba proibindo a visita de Liesel, então ela começa a “roubar” livros. E também aproveita para conversar com o judeu que se escondeu no porão da casa onde ela vive.

O pai adotivo, Hans Hubermann, é um pintor de paredes que lhe ensina a ler, a contragosto da mãe adotiva (Rosa Hubermann). É com ele que a menina é alfabetizada ganhando rapidamente o desejo pela leitura. Antes de conhecer a família Hubermann, Liesel raras vezes havia frequentado a escola.

“Liesel Meminger (Sophie Nélisse) é uma garota abandonada pela mãe comunista para que possa fugir do avanço nazista. No caminho para a nova casa, onde será adotada, Liesel vê a morte pela primeira vez, quando seu irmãozinho não resiste à viagem de trem.

9 anos

A publicação conta a história de Liesel Meminger, uma menina de 9 anos, que precisa sobreviver na Alemanha nazista.

Rudy Steiner, melhor amigo de Liesel, vencia olimpíadas imaginárias.

É no final da vida que a Morte, que a havia lhe acompanhado durante os dificultosos anos da guerra, entrega-lhe o livro que ela havia perdido em Molching: A menina que roubava livros, que a própria Liesel havia escrito.

Em decorrência dos ocorridos, a garota tomou gosto por roubar livros sem saber ler, apenas pelo fato de ser um objetivo em sua vida, tendo em vista que isso era uma forma de fugir de sua realidade.

Markus Zusak

A menina que roubava livros, de Markus Zusak, se tornou um best-seller. A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática.

Liesel Meminger é uma garota meio tímida que é guiada pelas palavras e impressiona a Morte por ter sobrevivo a tragédia. Já o seu pai adotivo, Hans Hubermann era pintor, tocava acordeão e dorava fumar. Rosa Hubermann, mãe adotiva de Liesel, tinha a habilidade de irritar quase todas as pessoas que encontrava.

Liesel roubou seu primeiro livro no enterro de seu irmão quando o coveiro deixou cair na neve, era “O manual do coveiro” e quando chegou a casa dor Huberman o escondeu debaixo do colchão. Mais tarde seu pai encontrou o livro e leu para ela um capítulo por dia.

Outra importante personagem é Rosa Hubermann, mãe adotiva de Liesel. Ela é forte, dura, mantém a disciplina e o respeito dentro de casa e ainda é a responsável pelo sustento da família nos tempos da Guerra.

Resposta. Resposta: Quando Liesel se sentia angustiada, ela treinava a leitura e a escrita.

Sendo narrado pela morte, o livro conta a história de Liesel Meminger, uma rapariga que se encontrou com a narradora, a morte, três vezes em quatro anos, entre 1939 e 1943. É através de um livro escrito pela rapariga sobre a sua vida, que a morte fica fascinada com tudo o que ela viu e sobreviveu.

Resposta: Porque ele não tinha se afiliado ao partido nazista.

Os pais adotivos, Hans e Rosa Hubermann, eram moradores pobres de uma cidade localizada nos arredores de Munique. Eles aceitaram aquela incumbência por dinheiro. Enquanto viajava de trem com a mãe biológica e o irmão menor para sua nova casa e sua nova família, Liesel se depara com a primeira tragédia.

O filme “A Menina que Roubava Livros” conta a história de uma jovem chamada Liesel Meminger, que é adotada por uma família alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Ela luta para sobreviver às dificuldades da guerra, enquanto rouba livros para ajudar a alimentar sua paixão pela leitura.

Eles viraram melhores amigos, só que Rudy se apaixonou pela Liesel, mas ela não correspondeu. Mesmo assim, ele foi uma das pessoas mais importantes para ela.

Resposta. Resposta:Em uma praça no qual estava sendo queimados vários livros.

morte

Ainda no caminho para sua família de criação na rua Himmel, Liesel rouba seu primeiro livro de muitos, após presenciar a primeira morte: a de seu irmão. O livro em questão, porém, era um manual para coveiros achado por ela perto de onde seu irmão foi enterrado.