Qual era o viking mais forte?

Perguntado por: ereis . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

É indiscutível que durante as primeiras temporadas da série o líder viking se destacou por sua inteligência e também força de batalha. Ragnar aliou a sua inteligência e força para destruir seus inimigos os fazendo temê-lo e respeitá-lo.

Ivar, o Desossado, em realidade de chamava Ivor. Ele foi um dos maiores líderes Vikings de todos os tempos, comandando o temido “Grande Exército Pagão”. Assim como sua contraparte na série, ele era um guerreiro violento e impiedoso, com uma desordem óssea conhecida como “Ossos de Vidro”.

Os viquingues foram derrotados pelo rei anglo-saxão Etelvulfo em 851, então ao invés de Wessex eles decidiram ir para o norte em direção á Ânglia Oriental. A lenda conta que o exército foi liderado pelos três filhos de Ragnar Lodbrok: Ivar, o Desossado, Haldano e Uba.

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Érico Torvaldsson (nórdico antigo: Eiríkr Þorvaldsson), também conhecido como Eric, o Vermelho, Érico, o Vermelho, Erik, o Vermelho ou Érico, o Ruivo (nórdico antigo: Eiríkr hinn rauði), foi um viquingue, comerciante e explorador norueguês em finais do século X, que estabeleceu o primeiro assentamento europeu na ...

Na série Vikings: Após a morte de Ragnar Lodbrok, o personagem Bjorn Ironside basicamente assumiu uma das funções de protagonista do programa do History Channel.

Descobertas arqueológicas revelam que os homens Viking em média, mediam 1,70cm.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.

Um herói lendário (ou vários)
Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.

Lagertha foi com certeza o primeiro e maior amor da vida de Ragnar. Mesmo em seu relacionamento com Aslaug, o líder Vikings continuava a reconhecer a importância que seu primeiro casamento com Lagertha desempenhou em sua vida e formação como guerreiro.

O relacionamento de Ragnar e Athelstan
Inclusive, Ragnar admitiu que amava mais Athelstan do que Floki, seu outro amigo. Sob a imagem de um guerreiro destemido, Ragnar era um homem curioso e inteligente, aberto a aprender mais, e encontrou em Athelstan uma fonte de conhecimento e um amigo inesperado também.

Ambos são muito diferentes na forma de governar a agir. Enquanto Bjorn demonstrou ser um rei mais sensato, que governou Kattegat de uma maneira mais igualitária, Ivar demonstrou um lado mais autoritário e seletivo.

Com base em seu idioma e mitologia, os vikings são considerados povos de origem germânica, originados da Escandinávia, atual região da Noruega, Dinamarca e Suécia.

Sua história real é diferente e mostra que Hrafna-Flóki Vilgerðarson (Floki) foi o primeiro explorador a navegar deliberadamente para a Islândia. Ele era filho de Vilgerd Karadatter, herdeira de Horda-Kåre, do reino de Hordaland.

O filho de Ragnar faz uma aliança com Harald para atacarem Kattegat em dois meses, e obriga Heahmund a lutarem com eles. Ivar perde a primeira batalha e Lagertha captura Heahmund. Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat.

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Foi no dia 12 de maio de 878, portanto há 1.143 anos, que o Rei Alfred, o Grande finalmente venceu o grande exército pagão dos vikings. A batalha de Edington, em Wiltshire, ficou conhecida como a Batalha de Ethadun, onde, na série SPOILER ALERT, vemos a morte do terrível Ivar, the Boneless.

Características dos vikings
Apesar de conhecidos como loiros altos, por exemplo, os vikings não era assim. Naturalmente, eles já tinham a aparência semelhante a dos atuais noruegueses e dinamarqueses, mas eram mais baixos e possuíam cabelo escuros, em sua maioria.