Qual era o vício de Bob Marley?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 2 votos

Na infância, Bob Marley lia mãos, chegou a ser preso duas vezes por porte de maconha e, após atentado político, subiu no palco ainda ferido por tiro.

Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, um melanoma maligno que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris.

Bob (com o perdão da intimidade) se tornou a cara de uma filosofia de vida ancestral e fruto de um imaginário popular que, infelizmente o limitou a dreads e maconha. Antes fosse apenas isso. Rastafári é um movimento social, político, filosófico e um estilo de vida seguido por milhares de pessoas ao redor do mundo.

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada. Nota: O pensamento aparece atribuído a Bob Marley, pelo menos, desde 2001.

fé rastafári

Bob Marley converteu-se em 1966 à fé rastafári, movimento religioso afrojamaicano que proclama Haile Selassie, o último imperador da Etiópia, como a reencarnação de Jesus Cristo ou como a própria representação de Deus (Jeová, costumeiramente chamado pela forma abreviada "Jah").

Outro fato curioso da história do Bob Marley é que ele tinha uma grande paixão por futebol, o que o levou a jogar na equipe jamaicana House of Dread.

Robert Nesta Marley

Excerto: Bob Marley, nome artístico de Robert Nesta Marley (Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 - Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero.

"Rivelino, Jairzinho, Pelé... A Jamaica gosta de futebol por causa do Brasil", explicaria, dias depois, já em solo brasileiro. Convite aceito, um dos maiores nomes do reggae de todos os tempos embarcou em Port of Spain, em Trinidad e Tobago, rumo ao país do futebol. Marley não veio sozinho.

“Do Bob Marley que morreu com mais de 100 tipos de piolho na cabeça.

1. “Dinheiro não pode comprar a vida” (Bob Marley) O “Rei do Reggae” morreu em decorrência de um câncer de pele que se desenvolveu a partir da sua unha do pé.

Os raios ultravioleta (UV) são claramente uma das principais causas do melanoma. A radiação ultravioleta pode danificar o DNA das células da pele. Às vezes, esse dano afeta determinados genes que controlam como e quando as células crescem e se dividem.

dizia bob marley: não me chame de amor, se não for capaz de me amar. não me chame de vida, se pretende me tirar da sua, não me chame de bebê, se não for cuidar de mim, não me chame de coração se pretende machucar o meu, não me chame de anjo se não sou especial pra você.

Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro. Nota: Tradução livre de trecho da música "Zion Train", do álbum "Uprising" (1980). Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti.

O que o sapo falou com o Bob Marley? Resposta: Reggae Reggae.