Qual era o time do 7x1?

Perguntado por: soliveira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Luiz Felipe Scolari

No fatídico 7 x 1 contra a Alemanha, Luiz Felipe Scolari era o técnico do Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O profissional assumiu o comando da Seleção Brasileira em 2013, dez anos após conquistar o penta.

Mas, no dia 8 de julho daquele ano, a euforia da torcida deu lugar à frustração. A Seleção Brasileira perdeu na semifinal para a Alemanha por 7 a 1, na Arena Mineirão, em Belo Horizonte (MG) e foi eliminada da Copa do Mundo.

O dia 8 de julho de 2014 ficará negativamente marcado para sempre na memória do torcedor brasileiro. Em partida válida pelas semifinais da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi massacrada pela Alemanha ao ser eliminada da competição com uma sonora derrota por 7 a 1.

7 a 0. Os espanhóis faziam sua maior goleada em Copas do Mundo, superando os 6 a 1 sobre a Bulgária, em 1998.

A maior goleada da história do Brasil
Este feito foi realizado pelo Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, em 30 de Maio de 1909. A partida realizada contra o time do Mangueira, também da capital carioca, acabou em escandalosos 24×0 para a equipe botafoguense.

Neymar iniciou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa Santista em 1998, sendo transferido para o Santos em 2003. Após seis anos, foi promovido ao time principal. No ano em que fez a sua estreia com a equipe profissional, Neymar foi considerado a maior revelação do Campeonato Paulista.

Novo duelo esquenta o dia na Copa do Catar. Que a Sérvia é a primeira adversária do Brasil na Copa, isso todos já sabem.

Ela venceu os Mundiais de 1954, 1974, 1990 e 2014, quando aplicou o histórico 7 x 1 no Brasil.

Os espanhóis venceram os alemães por impensáveis 6-0, a maior goleada sofrida pelos germânicos em jogos oficiais.

Em 2014, perdeu nas semifinais para Alemanha. Em ambos os casos, quem derrotou o Brasil foi campeão. Os 7 a 1 diante da Alemanha não foi apenas a maior derrota da seleção brasileira em copas do mundo, Foi também a maior goleada sofrida em toda a história da Amarelinha.

Gol da Brasil: Oscar (90').

A partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo FIFA de 2014 foi disputada em 8 de julho de 2014 no Estádio Mineirão na cidade brasileira de Belo Horizonte.

Já em 2014 a eliminação foi na semifinal, em pleno Brasil, mas o maior vexame de todos os tempos: derrota para a Alemanha por 7 a 1. Na Copa do Qatar, o Brasil foi derrotado por Camarões, por 1 a 0, e, apesar de estar com o time reserva, o resultado foi considerado um grande vexame.

Mesmo quase oito anos depois, o 7 a 1 sofrido para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo ainda dói para os jogadores do Brasil. E quem revelou foi o ex-goleiro Julio Cesar.

Onde foi o jogo do 7x1? A partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo FIFA de 2014 foi disputada em 8 de julho de 2014 no Estádio Mineirão na cidade brasileira de Belo Horizonte.

Entre os 20 participantes da Série A do Brasileirão, o Palmeiras é o time que menos perdeu na temporada 2020. Do total de jogos, a equipe de Luxemburgo perdeu apenas 7,1% de suas partidas. O Flamengo, segundo time que menos perdeu, tem 15,2% de derrotas no ano.

A Suíça se despediu do Catar com a pior derrota da história da seleção do país em Copas do Mundo: 6 a 1. Os seis gols marcados por Portugal, nesta terça-feira, no Estádio Lusail, superam os cinco sofridos na derrota da seleção suíça para a Alemanha Ocidental, por 5 a 0, na Copa de 1966, na Inglaterra.

A goleada do Sport por 6 a 0 sobre o Bahia repetiu os dois maiores placares já registrados na história do confronto quase centenário e que reúne as duas maiores torcidas do Nordeste.

Pela Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira sofreu sua maior goleada em 100 anos. A derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, é a pior de um campeão mundial na história do futebol. A pior derrota em número de gols marcados pelos adversários foi em 1954, quando a Seleção perdeu por 4 a 2 contra a Hungria.