Qual era o tamanho de um barco viking?

Perguntado por: iagostinho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Tinha um comprimento médio de 28 m. Largura, 3m. Velocidade de até 12 nós (22 Km), excelente para a época e os tempestuosos mares do Norte em que navegavam. Em média tinham 32 remos, 16 de cada lado, além da vela.

Os navios eram abertos, com casco trincado, e movidos a remos e a vela quadrada. Tinham uma série de aberturas nos dois lados para os remos, e o leme era constituído por um remo, colocado lateralmente no bordo de sotavento.

O navio foi mandado construir por Gustavo Adolfo II, rei da Suécia, e na sua construção trabalharam cerca de 400 pessoas, mulheres e homens, em Estocolmo a partir de 1626. Possuía três mastros e podia suportar dez velas, media 52 metros da cabeça do mastro à quilha e 69 metros da proa à popa e pesava 1200 toneladas.

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Adam mede incríveis 1,96 m de altura.

A higiene deles era ótima
Além disso, eles também tomavam banho ao menos uma vez por semana — o que era um número bem alto quando comparado com outros povos europeus da época.

Atingindo a atual região de Terra Nova (Canadá), esse viking teria batizado o território como Vinland. Para os especialistas, o significado do nome atribuído gera grandes controvérsias, sendo dado como “Terra das Vinhas” ou “Terra do Pasto”.

Os vikings faziam extensas tranças e os samurais usavam seus cabelos longos como símbolo de sua honra (eles cortavam a trança quando perdiam a honra). Os romanos foram aqueles que "inventaram" os cabelos tosados, por dizê-lo de alguma forma, entre os séculos I a.C. e V d.

Dizem que os Vikings faziam o mesmo – ao chegar num porto para invadir um território e conquistá-lo – queimavam seus navios para impedir qualquer possibilidade de recuo. “Queimar as Naus” significa, pois, vencer ou vencer!

História. Foi construído em 1907 nos estaleiros de Burmeister & Wain em Copenhaga, para ser usado pela marinha mercante dinamarquesa.

Da Noruega à Groenlândia a viagem durava três semanas. “Eles faziam fogueira a bordo, para cozinhar e se aquecer”, diz Vinner.

Gigante Viking
Com 24 metros de comprimento e 5 de largura, a embarcação transportava até 32 homens e possuía mecanismos de controle de velocidade e estabilidade, ideal para navegação em águas turbulentas e ataques-surpresa, já que era bem veloz. O navio foi encontrado em 1880.

Seawise Giant

Se você já achou muito, tem algum palpite para quanto pesa a maior âncora de navio do mundo? A maior construída no mundo, foi a do naufragado navio japonês Seawise Giant, que inclusive foi restaurado seis vezes, por seis donos diferentes, retornou ao mar, e hoje em dia está exposto em um museu em Hong Kong.

Seawise Giant

1 – Petroleiro: Knock Nevis
O Knock Nevis foi considerado o maior navio e mais pesado objeto móvel do mundo construído pelo homem. Ele era classificado como ULCC (Ultra Large Crude Carrier). Possuiu 5 nomes, sendo eles: Seawise Giant, Happy Giant, Jahre Viking, Knock Nevis e Mont.

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Finlândia

A Finlândia é a líder do ranking de bem-estar, enquanto Dinamarca, Noruega, Islândia e Suécia figuram entre os dez primeiros da lista.

Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen), ou o Sem Ossos, foi o terceiro filho de Ragnar. De acordo com a mitologia nórdica, ele era mais velho que Bjorn, e foi um importante comandante, tendo liderado o Grande Exército Viking.

Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

Escandinávia

Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.